Superliga Feminina Banco do Brasil: Curitiba Vôlei chega ao Rio de Janeiro embalado para encarar Flamengo e Fluminense

[flgallery id=2926 /]

Equipe paranaense ocupa oitava colocação na tabela e luta para se manter na zona dos playoffs

O carnaval foi de muito trabalho para o Curitiba Vôlei, equipe feminina que tem resgatado o amor dos paranaenses pelo esporte. Depois de vencer o Pinheiros em casa, na última semana, a equipe comandada por Duda Nunes intensificou os treinamentos no Ginásio da Universidade Positivo, visando os jogos contra o Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro. 

A partida contra o rubro-negro acontece nesta sexta (28 de fevereiro), às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Já o confronto com a equipe tricolor será na terça-feira, dia 3. 

Curitiba Vôlei e Flamengo estão em momentos distintos na competição. Enquanto o time paranaense soma 20 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, garantindo por enquanto uma vaga para os playoffs, a equipe carioca somou apenas 12 pontos e está em 11º lugar, à frente do lanterna, São Caetano.

Mesmo assim, Duda Nunes descarta o favoritismo. “A Superliga deste ano está muito equilibrada. Por isso, as atletas vão entrar em quadra focadas e respeitando muito o adversário. Apesar de termos vencido por 3×0 no primeiro turno, esse será um novo jogo e na casa do Flamengo”, ressalta.

Ele lembra ainda que o período de carnaval foi intenso. “Trabalhamos muito esta semana para melhorar a qualidade do passe e seguirmos firmes na zona do playoff e garantir vaga nas quartas-de-final. Afinal, essas duas partidas são muito importantes para nossos planos na temporada”, avalia o técnico.

Já a partida contra o Fluminense é considerada um confronto direto, pois o time carioca, que ocupa a sexta posição na tabela, com 25 pontos, venceu a equipe de Curitiba no primeiro turno, em pleno ginásio da Universidade Positivo. “É um time forte, que nos trará muitas dificuldades. Mas estudamos muito e temos plenas condições de fazer um bom jogo”, projeta Duda.

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano

Share:

Latest posts

Jogador (2)
Com nova fórmula, Campeonato Paranaense 2026 terá patrocínio do Sicredi
CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Comunidade em Curitiba ganha espaço de leitura para crianças
Captura-de-tela-2025-12-22-171810
Papelaria afetiva é tendência para 2026

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Jogador (2)
Com nova fórmula, Campeonato Paranaense 2026 terá patrocínio do Sicredi
Competição vai reunir os principais clubes de futebol do estado O Sicredi – instituição financeira...
Saiba mais >
CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Comunidade em Curitiba ganha espaço de leitura para crianças
A comunidade do Parolin, em Curitiba, passou a contar com um novo espaço dedicado à leitura, resultado...
Saiba mais >
Captura-de-tela-2025-12-22-171810
Papelaria afetiva é tendência para 2026
Conexão emocional, autoexpressão e experiências offline colocam a papelaria no centro do cotidiano de...
Saiba mais >
RJS-NH-crillon-169
Quatro passos para garantir a hospedagem perfeita
Evite ciladas e maximize sua experiência com escolhas conscientes Na hora de planejar uma viagem, seja...
Saiba mais >