Superliga Feminina Banco do Brasil: Curitiba Vôlei chega ao Rio de Janeiro embalado para encarar Flamengo e Fluminense

[flgallery id=2926 /]

Equipe paranaense ocupa oitava colocação na tabela e luta para se manter na zona dos playoffs

O carnaval foi de muito trabalho para o Curitiba Vôlei, equipe feminina que tem resgatado o amor dos paranaenses pelo esporte. Depois de vencer o Pinheiros em casa, na última semana, a equipe comandada por Duda Nunes intensificou os treinamentos no Ginásio da Universidade Positivo, visando os jogos contra o Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro. 

A partida contra o rubro-negro acontece nesta sexta (28 de fevereiro), às 20h30, no Ginásio Hélio Maurício, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Já o confronto com a equipe tricolor será na terça-feira, dia 3. 

Curitiba Vôlei e Flamengo estão em momentos distintos na competição. Enquanto o time paranaense soma 20 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, garantindo por enquanto uma vaga para os playoffs, a equipe carioca somou apenas 12 pontos e está em 11º lugar, à frente do lanterna, São Caetano.

Mesmo assim, Duda Nunes descarta o favoritismo. “A Superliga deste ano está muito equilibrada. Por isso, as atletas vão entrar em quadra focadas e respeitando muito o adversário. Apesar de termos vencido por 3×0 no primeiro turno, esse será um novo jogo e na casa do Flamengo”, ressalta.

Ele lembra ainda que o período de carnaval foi intenso. “Trabalhamos muito esta semana para melhorar a qualidade do passe e seguirmos firmes na zona do playoff e garantir vaga nas quartas-de-final. Afinal, essas duas partidas são muito importantes para nossos planos na temporada”, avalia o técnico.

Já a partida contra o Fluminense é considerada um confronto direto, pois o time carioca, que ocupa a sexta posição na tabela, com 25 pontos, venceu a equipe de Curitiba no primeiro turno, em pleno ginásio da Universidade Positivo. “É um time forte, que nos trará muitas dificuldades. Mas estudamos muito e temos plenas condições de fazer um bom jogo”, projeta Duda.

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >