Superliga Feminina: Curitiba Vôlei inicia preparação para temporada 2019/2020

Exames médicos e apresentação do novo treinador acontecem esta semana na Universidade Positivo

[flgallery id=2388 /]

Depois de pouco mais de três meses de descanso, o Curitiba Vôlei volta à ativa esta semana visando à temporada 2019/2020 da Superliga Feminina. Com um resultado surpreendente logo no primeiro ano na elite do vôlei nacional – quando alcançou os playoffs da competição – o time retorna às atividades na Universidade Positivo nesta semana para exames médicos e primeiras reuniões com a comissão técnica.

A principal mudança no time é a chegada do novo técnico: Duda, que trabalhou com o italiano Stefano Lavarini, no Minas, campeão da última temporada. Formado em Educação Física e pós-graduado em Voleibol e Fisiologia, o técnico Duda traz na bagagem para Curitiba os títulos de dois campeonatos mineiros, dois Sul Americanos, da Superliga 2018/2019, Copa do Brasil e um vice-campeonato do Mundial Interclubes. E, para compor a comissão técnica, a assistente Tatiana Ribas segue na equipe e ao lado do auxiliar técnico, Leandro Alves Moreira de Carvalho. Outro reforço na comissão técnica é o preparador físico Renato Fonseca, que estava nas categorias de base do time feminino do ADC Bradesco.

Junto com ele passam a integrar o time paranaense as ponteiras Dayse (ex-São Caetano), Vivi Braun (ex-Osasco) e Yasmin Lara, que passou as últimas temporadas nos Estados Unidos, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias (ex-Barueri) e a central Mayara Santana, ex-Osasco. O time, que ainda continua em busca de reforços, já confirmou a renovação de contrato com a campeã mundial Valeskinha, com a levantadora Mariana Galon e com central Mari Aquino.

A coordenadora da equipe, Gisele Miró, acredita que o Curitiba Vôlei vai continuar surpreendendo. “Além da nova proposta de trabalho do Duda, teremos um time forte, já que buscamos contratar atletas que se encaixam no nosso projeto de integrar o esporte à educação. Com certeza, isso vai refletir nos resultados em quadra. A expectativa é que as partidas disputadas em Curitiba mantenham a boa média de público, pois os curitibanos são grandes fãs desse esporte”, destaca. 

Confira as atletas confirmadas no Curitiba Vôlei para a temporada 2019/2020:

  • Viviane de Góes Araújo – Vivi – central 
  • Valeska Menezes – Valeskinha – central 
  • Mariana Aquino – Mari Aquino – central 
  • Mayara Santana – Mayara Santana – central 
  • Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero 
  • Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta 
  • Sara Dias – Sara Dias – oposta
  • Maria Alejandra – Alejandra – levantadora 
  • Mariana Galon – Galon – levantadora 
  • Talia Costa – Talia – ponteira 
  • Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
  • Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
  • Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira

Sobre o Curitiba Vôlei

Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano. 

Share:

Latest posts

Crédito: Envato Imagens
Expansão da rede de eletropostos impulsiona viagens com veículos elétricos no Brasil
WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: Envato Imagens
Expansão da rede de eletropostos impulsiona viagens com veículos elétricos no Brasil
Crescimento da infraestrutura de recarga acompanha alta de 196,4% nas vendas de veículos elétricos em...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Iniciativa permanente da empresa reinseriu 100% do material gerado desde 2025 na cadeia produtiva, sendo...
Saiba mais >
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >