+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Sushi de Bacon para surpreender no Dia dos Namorados

Postado no dia: 11 de junho de 2018
Sushi de Bacon para surpreender no Dia dos Namorados
  1. Fácil e rápido, o Sushi de Bacon é uma opção saborosa para quem vai curtir o Dia dos Namorados em casa (Divulgação)

Receita é simples e ajuda a criar um jantar romântico e diferente em casa

 

Na próxima terça-feira (12) é comemorado o Dia dos Namorados, data em que os casais, tradicionalmente, buscam programas fora de casa, em hotéis, motéis, cinemas, restaurantes ou teatros. No entanto, as filas de espera, falhas no atendimento e preços altos podem frustrar a noite de comemoração. Por isso, muitos casais estão optando por algo mais “caseiro”.

A comida japonesa é uma das mais procuradas quando o assunto é jantar a dois, mas, para aqueles que não são adeptos ao peixe cru, e também para facilitar o preparo de quem vai se aventurar na cozinha, a dica da Alegra para o próximo dia 12 de junho é o Sushi de Bacon. Fácil e rápida, a receita pode ser uma ótima opção para celebrar a data e experimentar um prato nada convencional, com um ingrediente que a maioria ama: bacon.

Confira a receita e bom apetite!

Ingredientes:

  • Batata
  • Bacon
  • Cheiro Verde
  • Queijo mussarela ralado

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas descascadas, amasse com um garfo (até virar um purê) e acrescente o cheiro verde. Estique um pedaço de papel filme sobre a superfície em que irá montar o sushi para servir de base. Coloque as tiras de bacon rentes umas às outras, sobre o plástico. No lugar do tradicional arroz, espalhe o purê de batatas nas tiras de bacon e adicione o queijo. Com a ajuda do plástico, enrole o sushi até o final e espalhe-os em uma assadeira. Aí é só levar ao forno por cerca de 15 minutos e servir.

 

Sobre a Alegra

Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Todas as notícias