Tatiele de Carvalho conquista índice olímpico nos 10 mil metros

[flgallery id=240 /]

Atleta patrocinada pelo Sicredi levou a prata em prova disputada nos EUA

O resultado do Meeting de Portland de atletismo, realizado no último sábado, 11, nos Estados Unidos, confirmou – a atleta Tatiele de Carvalho garantiu o índice olímpico na prova dos 10 mil metros. Com o tempo de 32min09s14 ela ganhou o segundo lugar da prova e agora tem qualificação garantida para participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O resultado foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) somente no domingo.
A corredora, que é patrocinada pelo Sicredi, alcançou sua melhor marca na carreira aos 26 anos, e fez o quarto melhor tempo sul-americano da história. “Foi incrível e parece que ainda estou sonhando. Disputar uma Olimpíada representando meu país é algo maravilhoso”, afirmou a Tatiele por telefone, dos Estados Unidos.  Segundo ela, agora o importante é voltar ao Brasil e intensificar a preparação para os jogos olímpicos. “O primeiro objetivo foi conquistado, mas ganhar uma medalha é minha meta principal”, afirmou.
De acordo com Tatiele, essa era a última chance de conseguir o índice e sabia que não poderia desperdiçar a oportunidade. “Corri com muita garra, até mesmo porque treinei muito para alcançar a marca”, disse emocionada. Agradeço, principalmente ao Sicredi, que me deu bastante tranquilidade para poder trabalhar com a calma necessária para me concentrar e obter essa conquista, completou.
A expressiva marca coloca a atleta na delegação brasileira que disputará as Olimpíadas, entre os dias 3 a 21 de agosto. O índice exigido para as atletas era de 32min15s. Na competição em Portland, a vitória foi da norte-americana Natosha Rodgers. O recorde olímpico da modalidade é de 29min54s6, conquistado nos Jogos de Pequim-2008 pela etíope Tirunesh Dibaba.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
*Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >