Teatro Positivo é palco de comemoração dos 330 anos de Curitiba

Inspirado no teatro grego de Epitaurus, terceiro maior teatro do Brasil comemora 15 anos com programação especial em homenagem ao aniversário da capital paranaense

Inaugurado em 29 de março de 2008 com um concerto do tenor lírico José Carreras, o Teatro Positivo foi um presente para a cidade de Curitiba, que faz aniversário na mesma data. Este ano, o terceiro maior teatro do Brasil comemora 15 anos e a capital paranaense, 330. Para celebrar, a UP Experience (UPX), empresa que administra o teatro, preparou uma programação especial com dezenas de atrações nacionais e internacionais que iniciam as apresentações em março e seguem até dezembro, para agradar a todos os públicos. 

Abrindo as comemorações no dia 13 de março, o pianista curitibano vencedor de vários concursos nacionais e internacionais, Estefan Iatcekiw, recebe convidados para o concerto que marca a gravação de seu primeiro trabalho solo, “Destiny”. No mesmo mês, dia 17, a artista com uma das carreiras mais marcantes da música brasileira, Fafá de Belém faz um show especial com sucessos como “Abandonada”, “Foi Assim”, “Nuvem de Lágrima”, “Vermelhou”, “Coração do Agreste” e “Filho da Bahia”.

No dia 28 de março, a Dellarte traz para Curitiba o espetáculo Viva MOMIX, que combina dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para uma verdadeira experiência multimídia, buscando assim, desafiar a gravidade, atraindo um público de todas as idades. A companhia de dança americana foi fundada e dirigida há mais de 40 anos pelo coreógrafo Moses Pendleton, que a chama de “corrente da inconsciência”.

No dia do aniversário de 330 anos de Curitiba e 15 anos do Teatro Positivo, 29 de março, ninguém menos que Isabel Leonard sobe ao palco do Teatro Positivo para emocionar a plateia com um repertório que vai de Vivaldi a Mozart e Nico Muhly. Ganhadora de vários prêmios Grammy, ela estreou, nesta temporada, na Royal Opera House – Covent Garden, como Charlotte, na Ópera Nacional Holandesa como Angelina em La Cenerentola, na Cincinnati Opera como Rosina em Il barbiere di Siviglia e no The Glimmerglass Festival como Maria, em The Sound of Music.

A UPX e o Festival de Curitiba anunciam também, parte da agenda do maior festival de artes cênicas da América Latina. Duas atrações acontecem dentro do campus da Universidade Positivo (UP), onde está localizado o Teatro Positivo: o Risorama, que está na programação do festival há 19 anos e reúne grandes nomes do humor no Brasil, de 30 de março a 4 de abril, e o Mish Mash, que traz a magia da arte circense nos dias 8 e 9 de abril, para encantar toda a família.

Lenda do rock britânico, Dire Straits Legacy (DSL) se apresenta no dia 3 de maio e traz de volta a música icônica, interpretada por músicos que gravaram e excursionaram com o Dire Straits há mais de 30 anos. Com base em seis álbuns de platina, o incrível show ao vivo do DSL apresenta todos os sucessos clássicos do Dire Straits, incluindo Money for Nothing, Sultans of Swing, Romeo and Juliet, Walk of Life, Brothers in Arms, Tunnel of Love e muito mais.

O cantor, compositor e músico carioca Paulinho da Viola comemora 80 anos de idade no palco do Teatro Positivo, em uma grande festa da música brasileira, especialmente do samba. No dia 25 de junho, além dos sucessos marcantes da trajetória do artista, ele abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenham sido gravadas, fazem parte de sua memória emotiva. Também há surpresas reservadas para o público, como novas interpretações de músicas já conhecidas, além de, pelo menos uma composição inédita, logo na abertura do espetáculo. No dia 26 de junho, é a vez da Orquestra Infantil Alegro se apresentar no Teatro Positivo, com o Concerto de Abertura regido pelo maestro venezuelano Roberto Ramos.

A mais empolgante descoberta do jazz dos últimos anos, Jazzmeia Horn, se apresenta no dia 30 de julho. A jovem vocalista americana indicada para o Grammy, e com apenas 27 anos, despontou em 2015 ao vencer o Concurso Thelonious Monk. A programação inclui ainda Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, Madeleine Peyroux, eVolution Dance Theater, Orquestra Jovem Alegro, Sinfonia dos Animais, O Quebra Nozes e o Grande Concerto de Natal.

Além das lista de eventos comemorativos, já são mais de 40 espetáculos confirmados para 2023, como Lulu Santos, Marco Luque, Joss Stone, entre outros. Mais informações no site www.teatropositivo.com.br ou no Instagram @teatropositivo.

Programação de 15 Anos do Teatro Positivo – Primeiro Semestre de 2023

  • Estefan Iatcekiw – 13 de março
  • Fafá de Belém – 17 de março
  • Momix – 28 de março
  • Isabel Leonard – 29 de março
  • Risorama – 30 de março a 4 de abril
  • Mish Mash – 8 e 9 de abril 
  • Dire Straits – 3 de maio
  • Paulinho da Viola – 25 de junho
  • Orquestra Infantil Alegro – 26 de junho

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >