Teatro Positivo encerra 2023 em clima natalino com atrações gratuitas

Confira programação de dezembro no maior teatro do Paraná

O último mês do ano traz uma mistura de novidades com clima de Natal em Curitiba. A programação do Teatro Positivo inclui humor, música clássica, artistas nacionais e internacionais, palestras e várias atrações espalhadas por todo o campus da Universidade Positivo, para quem deseja entrar no clima natalino. Destacam-se o grande concerto de Natal Jovem Alegro, no dia 11, com sessão gratuita e limitada por ordem de chegada; e as cinco sessões de “Torque – O grande show de Natal”, entre os dias 22 e 23 de dezembro. Ambas são atrações imperdíveis que prometem agradar toda a família.

Quem abre a agenda de dezembro é o humorista referência em stand up comedy no Brasil, Afonso Padilha, com o show “E Agora?” em 1.º de dezembro, às 19h. Na apresentação, o humorista fala sobre as dificuldades da vida adulta, a relação com a família, os problemas do trabalho e a busca pelo amor. Com duas datas confirmadas, 6 e 7 de dezembro, a cantora Marisa Monte apresenta seu sétimo álbum, “Portas”, que está em turnê desde o ano passado e vem marcando a nova fase na carreira da artista. Pela segunda vez, o cantor Maurício Manieri promete acender uma noite memorável com o convidado especial, Jon Secada, no show que acontece no dia 8, às 21h.

No dia 11 de dezembro, o projeto Clássicos Positivo apresenta o “Concerto de Natal Alegro”, a partir das 19h, no Teatro Positivo. A apresentação que já se tornou tradicional, é gratuita e destaca o talento de mais de 700 jovens músicos que fazem parte do projeto social Associação Musical Alegro. No repertório, os jovens regidos pelo maestro Roberto Ramos, interpretam obras de grandes compositores como J. Strauss, G. Bizet, Lorenzo Fernândez, G.F. Handel, D. Sartori e Christopher Tin. De volta em Curitiba, os youtubers Gabriel e Shirley apresentam “O Grande Espetáculo Especial de Natal da família Gashi em Harmonia”. A celebração mágica conduz uma jornada repleta de emoções e promete uma verdadeira experiência de Natal no dia 13, às 20h. 

Pela primeira vez no Teatro Positivo, Maurício Meirelles apresenta o Stand Up “Webbullying – Geração Z”, desafiando os jovens a uma conversa on-line regada ao humor afiado do artista. Na sequência, em clima de despedida, o grupo Melim, formado pelos irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo, apresenta “O Último Show”, no dia 15. Após oito anos de sucesso, a banda decide seguir caminhos individuais, encerrando um capítulo dessa trajetória.

A agenda musical continua com a presença de Péricles. Protagonista do pagode nacional, o cantor ganhou destaque como vocalista do grupo Exaltasamba. No repertório traz hits como “Melhor eu ir”, “Até que durou” e “Final de tarde”. O show acontece no dia 16, a partir das 20h. O cantor Sidney Magal retorna ao Teatro Positivo depois de um ano e promete uma festa memorável. No dia 17, ele apresenta um repertório repleto de grandes sucessos, como “Meu Sangue Ferve”, “Tenho”, “Me Chama Que eu Vou” e “Sandra Rosa Madalena”.

No dia 18, o Pastor Cláudio Duarte promete uma noite de inspiração, reflexão e muito riso. No palco, ele expressa a espiritualidade de forma simples e descontraída, especialmente sobre o matrimônio. Para encerrar o mês e o ano, o Teatro Positivo apresenta cinco sessões do espetáculo “Torque” nos dias 22 e 23. O espetáculo conta com mais de 20 artistas em cena, que interpretam personagens de brinquedo, como heróis, bonecas, robôs e ursos, ao contar a história de uma fábrica de desejos na Via Láctea. Atores, bailarinos e acrobatas prometem arrancar gargalhadas das crianças e adultos.

Para tornar a experiência ainda mais completa e encantada, o campus Ecoville da Universidade Positivo, que ocupa um espaço de mais 400 mil metros quadrados, está iluminado para abrigar o evento Constelação Natal, que acontece até 17 de dezembro com diversas atrações gratuitas, como roda-gigante, feira de artesanato, cinema ao ar livre, praças de alimentação e pedalinhos. A programação completa pode ser conferida aqui, onde pode ser feito o agendamento para as atrações com vagas limitadas, para evitar filas e garantir o acesso gratuito.

Os ingressos para todos os shows de dezembro do Teatro Positivo podem ser adquiridos no site do Disk Ingressos.

Serviço

Teatro Positivo – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido

1.º de dezembro, 20h – Afonso Padilha

6 de dezembro, 20h – Marisa Monte

7 de dezembro, 20h – Marisa Monte

8 de dezembro, 21h – Maurício Manieri convida Jon Secada

11 de dezembro, 20h – Concerto Natal Alegro

13 de dezembro, 20h – Natal Gashi em Harmonia 

14 de dezembro, 20h – Maurício Meirelles em Webbullying 

15 de dezembro, 21h30 – Melim – O Último Show

16 de dezembro, 21h15 – Péricles

17 de dezembro, 21h15 – Sidney Magal

18 de dezembro, 20h30 – Pastor Cláudio Duarte

22 de dezembro, 19h – Torque – O grande show de Natal

22 de dezembro, 21h – Torque – O grande show de Natal

23 de dezembro, 11h – Torque – O grande show de Natal

23 de dezembro, 16h – Torque – O grande show de Natal

23 de novembro, 18h30 – Torque – O grande show de Natal

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >