Tecnologia

Postado no dia: 01 outubro 2019

Tecnologia a favor da produção de papel

O programa de manutenção em caixas de entrada, combinado com o revestimento Valmet MX06 em caixas de entrada otimiza a eficiência e reduz tempo com paradas programadas e não programadas

[flgallery id=2553 /]

Para manter a eficiência da máquina e a qualidade do papel produzido, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia oferece programas de manutenção para fábricas de papel e celulose. Inspeções nas caixas de entrada previnem ocorrências de quebras, marcas, faixas no papel, variações de perfil de gramatura, além de evitar paradas não programadas que podem gerar grandes prejuízos.

O programa Valmet de manutenção oferece à indústria soluções com foco em melhorias de processo. É desenvolvido um plano de manutenção em conjunto com o cliente, objetivando manter o alto nível de eficiência, qualidade e performance das caixas de entrada para que sejam atingidos os objetivos de processo do cliente, e a otimização das paradas de máquinas.

No programa, inclui-se: inspeções, conhecidas como condition testing, que detectam os desvios existentes, sejam mecânicos, elétricos ou de controle; teste de movimento; serviços padrões, como substituição e alinhamento do lábio superior; serviços elaborados, como escaneamento 3D, polimento do lábio inferior e aplicação de revestimento Valmet MX06 sobre as superfícies da caixa de entrada, entre outros, e acompanhamento das melhorias no processo e ganhos obtidos após realização dos serviços.

Revestimento para caixa de entrada 

O produto, chamado de Valmet MX06, é um revestimento, aplicado desde o ano 2000, e possui mais de 500 referências. “Acúmulos de fibras e sujeira na caixa de entrada podem causar quebras de folhas, reduzindo a eficiência da máquina. A limpeza da caixa de entrada, e a aplicação do Valmet MX06, mantém a lisura e suavidade das superfícies e promove uma superfície hidrofóbica, repelente a água e sujeira, permitindo que a caixa de entrada se mantenha limpa por mais tempo – dependendo da qualidade da matéria prima. Desta forma, o revestimento reduz a necessidade de limpeza química e o tempo de paradas da máquina planejadas e não planejadas”, explica o engenheiro de vendas da Valmet, Bruno Harb.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, com mais de 220 anos de história e 13.000 funcionários. No Brasil, a Valmet está presente com quatro unidades. A gestão da Valmet na América do Sul está concentrada na unidade de Araucária-PR, com o suporte das unidades de Sorocaba-SP, Campinas-SP, Belo Horizonte-MG e Concepción, no Chile. Mais informações em: https://www.valmet.com.br 

  • Tags:
  • Valmet

Notícias relacionadas

Leia mais

Universidade seleciona pacientes para tratamento de harmonização orofacial

A Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) está selecionando pacientes para…

Saiba mais
Leia mais

Paciente realiza sonho de conhecer heliponto e aeronave da Polícia Militar dentro de hospital SUS

Já se passaram três anos desde o primeiro internamento de Lucas Camargo no Hospital…

Saiba mais
Leia mais

Com mercado imobiliário de alto padrão em alta, Curitiba ganha empreendimento único

O novo olhar sobre o “morar” e o conceito de viver bem, somados à busca por mais qualidade de…

Saiba mais
Leia mais

Ação inédita de Natal sorteia um apartamento em Londrina (PR)

A chegada das festas de fim de ano de 2021 deve refletir diretamente na retomada da economia no…

Saiba mais

Ver todas notícias

×