Tecnologia de autoatendimento cresce no varejo brasileiro

[flgallery id=3208 /]

Empreendimento em Curitiba implementa totens para compras em operações de alimentação

A opção de autoatendimento, praticada nos Estados Unidos há mais de 10 anos, vem ganhando força no Brasil. A Global Markets Insights, empresa especializada em estudos de mercado, estima que a implementação de caixas de autoatendimento vai crescer 16% ao ano até 2023, alavancada pela pandemia da Covid-19. Seja em supermercados, shoppings centers ou lojas, este avanço digital e automação são apostas para o segmento.

Em Curitiba, o Tacla Labs, centro de inovação do Grupo Tacla Shopping, firmou uma parceria com a ConnectPlug, empresa de soluções de gestão, para implementar um projeto de autoatendimento inédito no setor de shopping centers. O sistema chamado de “Aqui Podi” está instalado no Palladium Shopping Center Curitiba e possibilita a realização de pedidos nas operações de alimentação por meio de totens. Basta escolher o que deseja, efetuar o pagamento, retirar o comprovante fiscal e aguardar o pedido próximo ao balcão.

Entre as vantagens, o serviço de autoatendimento oferece agilidade, conforto, segurança e rapidez no processo de compra, evitando filas, e proporcionando uma experiência personalizada durante o processo. “O Aqui Podi é a primeira iniciativa no setor de shoppings de auto-atendimento unificado com a Praça de Alimentação e 100% seguro. O sistema conta com uma tecnologia inédita e possui cardápios interativos e intuitivos para concluir a compra. Estamos ficando cada vez mais digitais e, ao mesmo tempo, queremos trazer recursos personalizados e pessoais, o que nos deixa mais próximo dos clientes. A adaptação digital está cada vez mais presente no dia a dia dos nossos consumidores. Essa é uma inovação entre várias que o Grupo Tacla vai trazer nos próximos meses”, conta o diretor de inovação do Grupo Tacla Shopping, Gustavo Tacla.

No Palladium Shopping Center Curitiba, os totens de autoatendimento estão instalados em diversas localidades do empreendimento. A gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, conta que a aceitação está excelente. “Tanto os lojistas quanto os clientes estão contentes com esta implementação. A autonomia para escolher as refeições, agilidade no processo e diminuição de filas em frente à operação para fazer o pedido é vantajoso para todos. A tendência é tornar o varejo cada vez mais tecnológico”, explica.

O Grupo Tacla Shopping possui outros sete empreendimentos em funcionamento nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo e a tendência é que todos passem a utilizar com mais frequência as tecnologias de autoatendimento.

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: CityCenter Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Share:

Latest posts

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >
FOTO-HARROCK-JE-2 (1)
Hard Rock Cafe Curitiba anuncia novidades no cardápio de almoço
Lunch menu tem novos preços e opções para quem busca pratos executivos com um toque de Rock’n Roll Conhecido...
Saiba mais >