Tendência “fly to quality” impulsiona curitibanos a buscar empreendimentos imobiliários focados no bem-estar

Os indicadores macroeconômicos que influenciam diretamente nas atividades do mercado imobiliário confirmam que Curitiba tornou-se um “celeiro de produtos inovadores”, especialmente no segmento de imóveis de alto padrão. Segundo dados do estudo mais recente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, os empreendimentos superluxo e luxo continuarão a se sobressair em 2022, e a capital paranaense é destaque em termos de qualidade arquitetônica.

A pesquisa destaca que Curitiba vive o movimento “fly to quality” – processo de busca por novos espaços cada vez com mais qualidade, valorizando o bem-estar e com padrões de exigência mais altos. Entre as regiões, os bairros do Bigorrilho e Batel encabeçam os principais focos de desejo das construtoras e incorporadoras. Atento às flutuações do mercado imobiliário, o Grupo A.Yoshii anuncia o lançamento de seu mais novo empreendimento corporativo: o EndeAvour Prime Offices. “Apostamos em um novo modelo comercial, o primeiro da nossa marca em Curitiba, que ficará localizado no coração da cidade, na Rua Comendador Araújo, nº 180, próximo às principais atrações do Batel”, explica o superintendente da A.Yoshii em Curitiba, Ricardo Kitamura.

Entre os destaques do novo projeto, a torre comercial única comporta 21 pavimentos, tendo no térreo: galeria comercial, mezanino, pavimentos corporativos, business e comerciais. “Os cinco pavimentos corporativos possuem quatro unidades cada, com amplos espaços que variam entre 142 e 229 metros quadrados. Os demais andares comerciais possuem escritórios com salas modulares, que começam em 28 metros quadrados”, complementa Kitamura. O empreendimento ainda oferece um andar especial – business center – com três salas e terraços privativos.

O projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura e apresenta conceito contemporâneo, dinâmico e que se encaixa idealmente na paisagem urbana da cidade. “O EndeAvour é diferenciado. Priorizamos salas com boas dimensões em suas diversas opções de tamanho com possibilidade de integração entre os conjuntos”, explicam os arquitetos.

O projeto paisagístico é assinado por Felipe Reichmann, que destacou espaços de descompressão e bem-estar para estimular o convívio, relaxamento, descontração e contato próximo com a natureza – demandas que ficaram ainda mais evidentes nos últimos dois anos. “Acredito que uma das características dos empreendimentos corporativos de sucesso atuais é a existência de espaços de uso comum e de circulação externa, que sejam agradáveis e que estimulem a interação entre as pessoas. Esse contato com a vegetação é fundamental para aliviar a pressão e estimular o foco no retorno das atividades”, explica Felipe.

Por fim, o apartamento decorado, que pode ser visitado no showroom da A.Yoshii, próximo à Pracinha do Batel, foi concebido pela renomada arquiteta Juliana Meda, que optou por um conceito contemporâneo e funcional, com cores neutras, respeitando a individualidade de cada área.

Muito além de um espaço de trabalho

Os novos consumidores buscam por empreendimentos que promovam experiências de modernidade, praticidade, privacidade e qualidade de vida. “Delineamos nossos projetos visando oferecer atrativos inéditos e diferenciais exclusivos, com respeito ao prazo de entrega e uma qualidade acima da média do mercado. E, em nosso primeiro empreendimento comercial na capital, não seria diferente. O público curitibano é exigente e quer um projeto completo, que valorize com o passar dos anos”, explica o superintendente.

Dentre os destaques do EndeAvour estão o elevador com profundidade para transporte de maca, acesso ao imóvel com catracas de segurança de última geração, três subsolos com estacionamentos rotativos e uma área de descanso com terraço descoberto e mesas para utilização dos condôminos. “Esse espaço pode ser utilizado para descanso e reuniões ao ar livre – outra demanda que detectamos em nossas pesquisas. Na área interna, ainda temos um café, três salas de reuniões e uma sala multiuso para eventos”, complementa.

 

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >