+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Terça-feira (31) é o último dia de inscrições para Cursinho Solidário

Postado no dia: 26 de julho de 2018
Terça-feira (31) é o último dia de inscrições para Cursinho Solidário
  1. curso positivo 2018

As inscrições para o processo seletivo do Superintensivo do Cursinho Solidário, em Curitiba, terminam na próxima terça-feira (31). O projeto é voltado a estudantes de baixa renda que estão cursando ou já concluíram o terceiro ano do Ensino Médio, provenientes de escolas públicas, que pretendem prestar vestibular neste ano.

Os candidatos passarão por uma prova objetiva, no dia 19 de agosto, com conteúdos gerais do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, além de uma entrevista socioeconômica, no dia 1º de setembro, com assistentes sociais, que vão selecionar os candidatos com maior vulnerabilidade social. Com professores voluntários, o projeto oferece 100 vagas para um curso preparatório isento de mensalidade, com aulas a partir de 10 de setembro, realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h20, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.cursinhosolidario.org.br. Para os candidatos sem acesso à internet, a inscrição pode ser realizada na secretaria da Formação Solidária.

 

Cursinho Solidário

Inscrições até 31/07/2018

Primeira fase: 19/08/2018

Segunda fase: 01/09/2018

Início das aulas: 10/09/2018

Mensalidade: gratuita

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

Mais informações: (41) 3234-2363

 

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (PR) e uma em Joinville (SC) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos. O Curso Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino, da Editora Positivo, que fornece sistemas de ensino de vanguarda para escolas públicas e particulares, atingindo atualmente cerca de 1 milhão de alunos no Brasil e no Japão.

Todas as notícias