Como Implementar IA em Médias e Grandes Empresas: Dicas e Estratégias

A Inteligência Artificial (IA) tem se tornado uma ferramenta essencial para médias e grandes empresas que desejam otimizar processos, melhorar a tomada de decisões e obter vantagem competitiva. No entanto, a implementação de IA não é uma tarefa simples: requer uma abordagem estratégica, planejamento cuidadoso e uma compreensão clara das necessidades da empresa. Neste artigo, […]

As marcas estão preparadas para as “Crises Virais”?

Imagem por: williamlucas19 no Freepik

As redes sociais amplificam crises e informações rapidamente, tornando essencial para marcas uma gestão eficaz; essas plataformas podem ser tanto uma salvação quanto uma ruína   As redes sociais revolucionaram a maneira como nos comunicamos, consumimos informações e interagimos com o mundo ao nosso redor. Por isso mesmo, muitas pessoas as consideram um novo poder, […]

Quem vai ensinar ética ao ChatGPT?

Imagem: Freepik

Por Carol Gomes   “Não há como fugir”. Esse é o mantra que surge sempre que uma grande inovação ou ferramenta tecnológica é introduzida. Foi assim com a automatização dos sistemas de produção, a internet, as redes sociais e agora com a Inteligência Artificial. São soluções tão disruptivas que sabemos que vão mudar a forma […]

A sua imagem é a sua voz!

Imagem: Freepik

Parece um pouco estranho comparar a imagem com a voz? No entanto, a voz a que me refiro está simbolicamente relacionada à imagem pessoal. O profissional que trabalha com comunicação já está bem familiarizado com os 4 Cs da comunicação: clareza, consistência, coerência e confiança. Para que isso aconteça de maneira genuína, é necessário saber […]

Reputação da marca: uma aliada crucial para o sucesso empresarial

No mundo agitado de hoje, onde a informação é produzida em massa e as opiniões se multiplicam num piscar de olhos, a reputação da sua marca é mais importante do que nunca. Ela atua como um escudo que protege sua empresa, aproximando os clientes e construindo laços de confiança que perduram ao longo dos anos. […]

Comunicação e Inteligência Artificial (IA) na Era Corporativa

A comunicação sempre foi um pilar essencial no ambiente corporativo, moldando culturas organizacionais, definindo estratégias de marketing e fortalecendo relacionamentos internos e externos. No entanto, com o surgimento da Inteligência Artificial (IA), em especial a IA Generativa após novembro de 2022, a dinâmica da comunicação corporativa está passando por uma transformação profunda. Um dos aspectos […]

Um divisor de águas: comunicar é transformar

Em meio a desastres, profissionais de comunicação focam nas pessoas.   por Rodrigo Sigmura    As intensas chuvas e enchentes que assolam o Rio Grande do , afetando  mais de 2,3 milhões de pessoas, têm dominado os noticiários brasileiros há quase dois meses. No início, os chamados “veículos tradicionais” destacaram equipes e profissionais renomados para […]

Em que estamos errando?

Por Carolina Gomes*   A reputação de uma empresa se constrói nos detalhes. São as ações diárias que comunicam. E, dentro dessa rotina, alguns erros podem passar despercebidos e, dia após dia, minar a imagem que se planejava construir. As gafes da comunicação corporativa vão além da falta de bom senso e atingem a reputação […]

Práticas de ESG têm impacto poderoso nas grandes empresas; descubra cases reais

5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia da Ecologia e o Dia Nacional da Reciclagem   A reputação corporativa é a principal motivação para que líderes empresariais invistam em práticas de ESG — também conhecidas como ASG no Brasil. Essa conclusão veio de uma pesquisa realizada pela Data-Makers em parceria com […]