Tocando em frente: Rotary Club faz live musical solidária

[flgallery id=3277 /]

Transmissão acontece no dia 15 e vai arrecadar fundos para projetos humanitários

Com o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação Rotária, o Distrito 4730 do Rotary International promove, no dia 15 de agosto, a live “Tocando em frente – fazendo música, transformando vidas”, com apresentação musical ao vivo de renomados artistas regionais e também de músicos amadores dos clubes do Rotary de Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá.

A transmissão tem início às 19h, nos canais do Rotary 4730 no Youtube e Facebook, e duração aproximada de duas horas. A Banda Linha do Samba vai conduzir a programação e receber os demais artistas – entre eles, Rogério Cordoni, conhecido como o “Elvis Presley brasileiro”.

O Rotary Club é uma instituição centenária, que se dedica à prestação de serviços à humanidade nos campos educacional, humanitário e social, com atuação voluntária de mais de 1,2 milhão de membros no mundo todo. A Fundação Rotária financia projetos humanitários do Rotary Club em todo mundo. No Paraná, a organização já destinou, durante a pandemia, mais de R$ 100 mil para a compra de equipamentos em hospitais de Ponta Grossa e Paranaguá.

De acordo com levantamento da ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), no momento em que o mundo mais sofre com as consequências da pandemia, a arrecadação mostra sinais de queda. Em junho, as doações caíram 88% em relação à média dos dois meses anteriores. O estudo “O impacto da Covid-19 nas organizações da sociedade civil brasileiras”, da Mobiliza e Reos Partners, mostra que 20% das instituições brasileiras estão sem fundos para manter projetos e dar continuidade às ações; 87% relataram ter toda ou parte de suas atividades principais interrompidas ou suspensas por conta da pandemia; e 73% disseram que houve queda significativa da captação de recursos no período. No Paraná, os números são bem semelhantes: na pesquisa do Programa Impulso, de março de 2020, cerca de 70% das organizações sociais do estado apontaram que, se o cenário permanecesse inalterado, teriam que fechar as portas em poucos meses.

Serviço

Live Tocando em frente: fazendo música, transformando vidas

Data: 15 de agosto, a partir das 19h

Local: transmissão on-line ao vivo nos canais do Rotary 4730 no Youtube e Facebook

https://www.facebook.com/rotary4730/

https://www.youtube.com/channel/UCmOdgN626KmeDqpp0Qy_ypg

Share:

Latest posts

In school, diverse group of young students hugging, laughing outside
Por que a educação financeira é importante para formar crianças responsáveis e empáticas
ABE-sistema-de-ensino-47
eu filho não vai bem nas avaliações? Talvez não seja falta de estudo
livro-para-crianca
Sete objetos do cotidiano que podem ajudar na alfabetização

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

In school, diverse group of young students hugging, laughing outside
Por que a educação financeira é importante para formar crianças responsáveis e empáticas
Ensinar o valor do dinheiro desde cedo ajuda a preparar cidadãos conscientes Nos últimos dez anos,...
Saiba mais >
ABE-sistema-de-ensino-47
eu filho não vai bem nas avaliações? Talvez não seja falta de estudo
Rotina, sono e afeto contam tanto quanto conteúdo; conheça cinco fatores que podem impactar o desempenho...
Saiba mais >
livro-para-crianca
Sete objetos do cotidiano que podem ajudar na alfabetização
Itens encontrados em casa são bons aliados para potencializar aprendizagem da leitura e da escrita A...
Saiba mais >
IMG-0185 - 1-
Chegada do Papai Noel marca início do Doce Natal Ventura
Evento gratuito terá banda, cortejo com personagens e atrações temáticas O Ventura Shopping abre oficialmente...
Saiba mais >