+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Toledo atrai estudantes em busca de curso de Medicina

Postado no dia: 23 de janeiro de 2017
Toledo atrai estudantes em busca de curso de Medicina
  1. Isaque e Débora comemoram aprovação em medicina(Crédito: Arquivo pessoal)
  2. Isaque Donizett, aprovado em Medicina(Crédito: Arquivo pessoal)
  3. Isaque Donizett no banho de lama da UFPR(Crédito: Arquivo pessoal)

Deslocamento para o interior é reflexo de novas vagas oferecidas na cidade

Conhecida como a “Capital do Agronegócio”, Toledo (PR) agora atrai novos moradores por meio da oferta acadêmica. Um dos maiores fatores de atração de estudantes é o curso de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ofertado há apenas um ano na cidade e que já é quase tão concorrido quanto o da capital.

As novas vagas para o curso mais concorrido do Brasil têm gerado interesse em estudantes de todo o país, principalmente da capital paranaense e estados do Sul e Sudeste. Um dos aprovados de 2017 é Isaque Donizett Silva de Souza, que está abandonando a capital – e seu trabalho como bombeiro – para seguir seu sonho na cidade do interior. Ele conta que, inicialmente, a menor concorrência foi o que o motivou a se inscrever para o curso na cidade, mas, agora que passou, pesquisou mais sobre a região e percebeu que Toledo tem diversos incentivos para a mudança dele e da esposa, Débora Ribeiro.

“A cidade tem um dos melhores índices de qualidade de vida no Paraná, isso foi um fator importante para nossa decisão, assim como o menor custo de vida, comparado à Curitiba”, conta Isaque, que pediu afastamento por tempo indeterminado de sua função como bombeiro para começar o curso. Outro fator importante, segundo ele, é o apoio da família, que irá ajudá-los financeiramente durante o período de adaptação.

Débora, que faz Direito em uma universidade privada, pedirá transferência para Toledo, e conta que vai se adequar para apoiar o marido na nova empreitada. “Como eu vendo perfumes, a proximidade do Paraguai me ajudará a conseguir preços melhores para continuar o negócio”, afirma.

Apesar de toda a mudança na vida do casal, ambos estão muito felizes pela conquista. Isaque estudou durante todo o ano no Curso Positivo, na capital paranaense, e aproveitava cada minuto extra para estudar. Débora passou a realizar as atividades em casa sozinha, para que o esposo tivesse mais tempo de concentração e preparo.

 

 

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (PR) e uma em Joinville (SC) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos.

 

Todas as notícias