TOTVS apresenta pacote completo de soluções para transformação digital de redes e franquias

Combinando software de gestão especializado, plataformas e hardware, companhia é a única a comercializar pacotes de ofertas para atender de ponta a ponta as diferentes especialidades das redes varejistas

Com o objetivo de garantir total integração para a gestão de diferentes modelos de negócios do varejo, a TOTVS consolidou ofertas direcionadas ao mercado de franquias. Independentemente do segmento de atuação, seja food, vestuário ou lojas em geral, como acessórios, cosméticos, presentes, entre outros, a companhia reúne soluções para apoiar franqueados e franqueadores com pacotes que envolvem software especialista, plataformas e hardware. O portfólio está sendo apresentado em primeira mão na ABF Franchising Expo, em São Paulo, até 18 de junho.
As ofertas são resultado da estratégia de segmentação da companhia e dos processos de aquisição realizados nos últimos anos, que culminaram na consolidação da única fornecedora de soluções de negócios completas para redes e franquias. Desde o apoio à retaguarda, com ERP vocacionado para garantir a operação de backoffice, passando por plataformas de e-commerce, produtividade e analytics, as empresas encontram na TOTVS todo o apoio necessário para uma gestão eficiente, incluindo o hardware e meios de pagamento integrados que modernizam o ponto de venda e o atendimento do varejo.
Tamanhos investimentos resultaram na especialização total da atuação da companhia para o setor. As soluções contam com uma inteligência específica para o gerenciamento de uma rede de lojas ou franquias, contemplando a retaguarda e o PDV móvel, além de atender a todas as obrigações fiscais, inclusive a emissão da NF-e. É possível gerenciar ainda todo o ciclo de vida da empresa do ponto de vista do franqueador ou do franqueado, como itens faturados e comercializados, sortimento de produtos, preços e promoções, gestão financeira, além de todas as obrigações necessárias à entrega para o Fisco.
Para o ramo de alimentação, como bares, restaurantes e redes de fast food, será apresentada uma solução única, ainda inédita, de software e hardware em comodato, chamada de PDV no tablet. Os visitantes também poderão conferir como funciona o autoatendimento com totem, auto checkout, gráficos e dashboards das ofertas de software as a service (SaaS) e um backoffice 100% web. O grande destaque desse segmento será o Chef Reserve – uma solução de reserva de mesa e gestão de fila online que permite que o cliente faça a reserva no site e visualize sua posição na fila pelo smartphone. Para o restaurante, a vantagem é a geração de dados para CRM.
Com um olhar especial também para cadeia de moda (vestuário, calçados, aviamento, lojas de departamento etc), a TOTVS preparou combos para a feira que atendem franqueados e franqueadores com produtos 100% na nuvem e preços especiais. O cliente pode optar por contratar o ERP de backoffice com o PDV móvel, ou somente o PDV com uma retaguarda mais simplificada, além de ter a possibilidade de integrar e-commerce e analytics na mesma solução. Com isso, o contratante passa a ter um único valor a pagar por essa estrutura (sem precisar se preocupar com despesas com datacenter, servidores, backups, entre outros).
Um dos grandes diferenciais que as redes e franquias encontram nas soluções da TOTVS é a plataforma fluig, que oferece recursos para aumentar a produtividade do varejista. Entre eles, a gestão eletrônica de documentos, que facilita o registro de informações oficiais; o controle de workflow, por fluxo e responsáveis pelas atividades; além de comunidades de trabalho – que agilizam a troca de mensagens e orientações a todas as unidades; analytics com dashboards de gestão à vista, entre outras funcionalidades. Para levar essa experiência de transformação digital ao mercado, a companhia criou ambientes reais no fluig, que simularão o funcionamento de uma loja e sua rede franqueada integrando ERP, hardware, e-commerce, analytics e outras soluções. Tudo disponível para degustação no stand da empresa na ABF Franchising Expo.
Com todas essas possibilidades em mãos, o cliente pode definir a melhor opção de acordo com seu perfil e necessidades de negócio. Franqueadores têm à disposição ofertas mais robustas – que integram backoffice, PDV móvel, plataformas, analytics, entre outras – e, franqueados, sistemas mais leves, voltados ao PDV, mas com funções essenciais da retaguarda para gestão de uma loja.
“Estamos 100% preparados para atender às redes e franquias, não só respeitando as suas características particulares, mas também apoiando a estratégia de transformação digital deste setor. O diferencial de se obter software especialista, plataformas de produtividade, e-commerce e analytics e hardware integrado é prover uma forma muito mais simples e ágil das empresas pensarem os seus negócios e torná-las capazes de oferecer uma nova experiência de compra ao consumidor, ao vendedor e ao gestor do negócio, maximizando o uso de tecnologias como mobilidade, nuvem, redes sociais, big data, Internet das Coisas, entre outras, e otimizando o fluxo da cadeia de suprimentos”, resume Ronan Maia, head de Consumer da TOTVS.
 
Serviço – ABF Franchising Expo 2016
Data: 15 a 18 de junho
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Estande: 173 | Rua L – Pavilhão Branco
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com

Share:

Latest posts

Envato
Fazer exercício físico no inverno queima mais calorias?
Envato Imagens
Hotéis se adaptam à nova demanda por inclusão animal e batem recordes de crescimento
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba recebe lançamento de livro de Paulo Camargo, um dos CEOs mais admirados do Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato
Fazer exercício físico no inverno queima mais calorias?
Especialista aponta os benefícios de malhar em dias mais frios Quando a temperatura começa a cair,...
Saiba mais >
Envato Imagens
Hotéis se adaptam à nova demanda por inclusão animal e batem recordes de crescimento
Mercado pet fatura R$ 77 bilhões em 2024, e hotel em Curitiba reflete alta com aumento de aproximadamente...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba recebe lançamento de livro de Paulo Camargo, um dos CEOs mais admirados do Brasil
Evento acontece no dia 27 de junho, às 19h O Hard Rock Cafe Curitiba será palco de um evento especial...
Saiba mais >
Divulgação
Ventura Shopping promove vacinação gratuita contra gripe
Ação conjunta com a Secretaria de Saúde será realizada no dia 20 de junho O Ventura Shopping, em parceria...
Saiba mais >