TOTVS Depot chega ao mercado para levar gestão especialista em serviços de contêineres

Empresas que atuam como depósitos e oficinas em áreas portuárias ganham recursos para revolucionar a sua operação com mobilidade e informação em tempo real

O primeiro semestre de 2017 foi positivo para o setor portuário, que movimentou 245,5 milhões de toneladas em cargas, um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). As empresas de depot, que integram essa cadeia, atuam como depósitos de contêineres vazios para armadores, prestando serviços de movimentação, armazenagem e reparo dessas unidades. Com o crescimento do volume de cargas movimentadas nos portos brasileiros, elas têm o desafio de melhorar o seu nível de gestão. Para ajudá-las a terem o controle total da sua operação, chega ao mercado o TOTVS Depot – solução especializada nesse modelo de negócios.
A ferramenta é completa, do controle de estoque, passando pela visibilidade dos contêineres, oficina, geração de ordens de serviço e rastreabilidade por coletores de dados, chegando ao faturamento, com atendimento à toda parte fiscal e às normas específicas da área. Os recursos disponíveis são diversos, entre eles, o planejamento de recebimento e expedição, com registro das programações de contêineres enviadas pelo armador, e o agendamento de operações.
O sistema permite ao depot visualizar o que cada cliente tem no seu pátio em tempo real. Isso ocorre porque toda movimentação e recebimento são registrados por coletores, via códigos de barras, com envio automático das informações para o software, o que garante informações seguras sobre o que ocorre no pátio. Além disso, com este tipo de tecnologia, passa a ser possível fazer qualquer tipo de endereçamento e organização dos contêineres, segregando por tipo ou por cliente, por exemplo.
A solução pode ser configurada com todos os serviços prestados pela empresa, já com os valores aplicados para cada um. Dessa forma, em uma única tela, o atendente consegue gerar as estimativas dos contratos e possíveis ordens de serviço, de forma rápida e automatizada – recurso que traz mais agilidade, produtividade e menor incidência de erros. Com o processo totalmente sistematizado, obtém-se, inclusive, maior controle administrativo sobre o que é realizado diariamente. Na oficina, toda a operação ocorre pelas ordens de serviços geradas pelo sistema, que podem ser acessadas pela equipe tanto em um desktop, quanto em dispositivos móveis.
Cada ordem de serviço executada é enviada, automaticamente, para a rotina de faturamento, realizando o ciclo completo por meio de uma única solução, que já está preparada para atender às exigências fiscais e regras específicas do setor, como o registro de vistoria com base nos códigos CEDEX das normas ISO 9897:1997, que trata uma padronização mundial para produtos e serviços realizados em depots.
O TOTVS Depot também foi desenvolvido para proporcionar flexibilidade às empresas quanto ao layout do padrão do EDIFACT, outra regulamentação do setor sobre a disposição das informações nos arquivos enviadas aos armadores. Isto é, passa a ser possível montar o documento com outros campos ou necessidades que possam surgir, que o sistema valida as configurações para que estejam dentro das exigências.
“Olhamos para o segmento portuário e as suas diferentes especializações. A oferta TOTVS Depot vem para abrir um novo mercado e oferecer a essas empresas algo único, por meio de uma solução desenvolvida especialmente para a atender às necessidades da sua operação. Dessa forma, apoiamos o setor na profissionalização da gestão, com ganhos para toda a cadeia logística”, complementa Angela Gheller Telles, diretora de Manufatura e Logística da TOTVS.
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, líder absoluta no mercado de SMB, atuando com soluções de negócio para os diversos segmentos de mercado, incluindo software de gestão, plataformas de colaboração e produtividade e consultoria, sendo uma das maiores provedoras de ERP Suíte do mundo, líder na América Latina, com mais de 50% de marketshare no Brasil. Considerada a 20ª marca mais valiosa do Brasil, segundo o ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 39 países, entre filiais, franquias e centros de desenvolvimento. No Brasil, conta com 5 filiais, 52 franquias e 9 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 3 filiais, 15 franquias e 2 centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >
Thiago Cassi Bobato é coordenador médico do Pronto Socorro e do Hospital Universitário Cajuru Créditos: Divulgação
Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública
Thiago Cassi Bobato* A cada dia que passa, as manchetes dos jornais nos confrontam com uma realidade...
Saiba mais >