Tecnologia

Postado no dia: 02 fevereiro 2017

TOTVS GFE chega aos transportadores e operadores logísticos

Companhia expande o alcance da solução, que passa a atender a todo o segmento logístico

Olhando um cenário em que as empresas buscam ter mais autonomia sobre as suas atividades com redução de custos, a TOTVS anuncia a expansão do software GFE para novos mercados. A solução de gestão de frete, que já atendia amplamente ao embarcador – indústria que compra o frete para a distribuição dos seus produtos – passa a abranger, também, os transportadores e operadores logísticos.

Para isso, o sistema passou por melhorias que permitem maior flexibilidade para atender às necessidades específicas desses mercados, de maneira bastante intuitiva e bem adaptada às diferentes realidades de negócios. Por exemplo, para uma transportadora, é comum contratar empresas parceiras para atuar em áreas que não sejam cobertas pela sua malha logística. O GFE está preparado para suportar essa operação, permitindo a gestão completa dessas contratações.

O mesmo é valido para os operadores logísticos, que realizam o gerenciamento de frete dos seus clientes, e que, por nem sempre possuir frota própria de caminhões, contratam esse transporte de terceiros. A partir de agora, essas empresas também podem utilizar o GFE para otimizar as suas atividades.

Além disso, a TOTVS trabalhou na evolução do GFE, que ganhou novas funcionalidades, como a de Pátios e Portarias. Desenvolvida com o conceito de Yard Management System, a ferramenta proporciona a organização, monitoramento e aumento da produtividade na entrada e saída de produtos, permitindo a gestão do fluxo de caminhões, desde o agendamento e registro dos veículos, passando pela pesagem e inspeções necessárias, até o controle das filas.  Ou seja, comtempla todas as atividades de transportes dentro das instalações da empresa.

“A abertura de novos mercados para a solução GFE vai ao encontro do nosso objetivo de ser a única fornecedora de tecnologia dentro das empresas. Neste sentido, a nossa especialização e trabalho contínuo para evoluirmos os nossos produtos e os torná-los mais flexíveis, fazem com que a escolha pela TOTVS seja a opção natural no segmento logístico”, analisa Angela Gheller Telles, diretora do segmento de Manufatura e Logística da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

  • Tags:
  • TOTVS

Notícias relacionadas

Leia mais

O abecedário da imunidade: conheça as vitaminas aliadas da saúde

Para prevenir o surgimento de algumas doenças, bem como auxiliar o corpo a reagir aos indesejados…

Saiba mais
Leia mais

Covid-19: aumento no número de casos leva organizações a rever planos de retomada presencial

Uma sede totalmente reformada, planejada para receber com ainda mais segurança sanitária os…

Saiba mais
Leia mais

Universidade Positivo estende colônia de férias até fevereiro

A programação da colônia de férias “Férias na UP” foi estendida até 4 de fevereiro. O…

Saiba mais
Leia mais

Doenças psiquiátricas estão entre as mais frequentes no mundo todo, diz especialista

O começo do ano é sempre acompanhado por uma imensa lista de metas, e cuidar da saúde mental,…

Saiba mais

Ver todas notícias

×