TOTVS vive sua Transformação Digital e incentiva as empresas a fazerem o mesmo

[flgallery id=953 /]

Jornada de quatro anos da companhia foi dividida em três pilares: cultura e ambiente; processo e atendimento e oferta e portfólio

A tecnologia está ditando uma nova maneira de se fazer negócios, desbancando indústrias antigas e mudando setores inteiros de mercado. É a transformação digital, que atinge todas as empresas e de todos os setores. Para o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, o que motivou essa revolução, impulsionada pela tecnologia, foi antes de tudo o desejo das pessoas de compartilharem informações de forma colaborativa e conectada.
“A sociedade decidiu se conectar e esse comportamento mudou como as pessoas passaram a consumir serviços e produtos, com a possibilidade de fazer isso de qualquer lugar, em qualquer hora. Esse movimento foi o gatilho para o mercado corporativo, que, agora, precisa se adaptar e não pode mais focar só no seu core business, mas também na decisão sobre qual tecnologia vai entregar o seu produto ou serviço”, destaca Cosentino.
Certa do caminho a seguir, a TOTVS entrou no jogo e atua como seu próprio protótipo de inovação. A companhia vive um novo momento estratégico em sua história, impulsionada pelas mudanças de comportamento da sociedade, e estruturou a sua transformação digital em uma jornada de quatro anos, iniciada em 2015, dividida em três pilares:
Cultura e Ambiente: o colaborador no centro da inovação
Para que o colaborador ajude a construir uma nova empresa, ele precisa viver a inovação internamente. Para isso, a TOTVS investiu fortemente em cultura e ambiente. Sua nova sede, com mais de 65 mil m², na Zona Norte de São Paulo, foi inspirada em modernas companhias do Vale do Silício. A ideia foi criar um novo layout e priorizar a tendência de open spaces, com grandes áreas de trabalho, sem divisórias, para promover a livre circulação de pessoas, compartilhamento de ideias e a produção de conhecimentos.
Em um ambiente inspirador, a cultura da companhia ganhou um forte impulso, com maior integração entre as pessoas. Fato que facilita e estimula o trabalho criativo e colaborativo entre os profissionais, além de atrair novos talentos que buscam ambientes dinâmicos e estimulantes.
Processo e Atendimento: + rápido + simples
Oferecer um atendimento mais rápido e simples aos clientes é outro ponto priorizado pela companhia em seu processo de transformação. Alinhada ao modelo de negócios disruptivos, sem intermediações e com possibilidade de escalonar, a TOTVS oferece uma nova plataforma digital, que vai além de ser um e-commerce. É um novo jeito de desenvolver e entregar softwares de gestão (ERP), 100% na nuvem e demais serviços agregados.
Com a criação do novo portal, o cliente pode escolher, comprar, pagar e fechar seu projeto de implementação do ERP direto do site da companhia. O grande diferencial é que, além da venda dos softwares de gestão tradicionais da empresa, o cliente poderá personalizá-los por aquisições de aplicativos com módulos ou funções complementares, que estarão na loja virtual. Em breve, todo o portfólio da companhia estará disponível online, proporcionando conveniência, preços mais baixos e garantia de retorno de investimento mais rápido aos clientes.
A nova plataforma foi criada pensando na experiência das pessoas ao acessar. O portal reconhece quem está navegando e faz sugestões de configurações e conteúdos. Há áreas livres e logadas, com ofertas de pacotes de serviços personalizados e condições especiais para clientes adotarem novas funcionalidades, módulos ou serviços complementares. Para permitir um atendimento único, o portal contará com uma área chamada de Cockpit, criada para cada cliente, que será acompanhado por um profissional TOTVS, o Copiloto. É ele também o responsável por orientar quem acessa ao painel sobre as melhores práticas para aproveitar todas as funcionalidades do software adquirido e sugerir, quando preciso, os apps adequados para uma necessidade específica, tudo 100% digital.
Oferta e Portfólio: inovação no DNA
“Não dá para mudar isso tudo e continuar vendendo os mesmos produtos. Precisamos inovar e oferecer soluções aderentes às necessidades dos nossos clientes, que precisam atender, também, aos novos comportamentos dos seus próprios clientes”, reforça Laércio Cosentino.
Para atender a essas novas demandas, a companhia tem investido, cada vez mais, em soluções mobile, cloud, cognitivas e baseadas em inteligência artificial. O foco é oferecer uma maior conveniência aos clientes para que eles possam ter acesso a tecnologias cada vez mais leves, de forma simples e rápida.
“Somos uma eterna startup e estamos sempre em transformação. Conhecemos o mercado brasileiro, sabemos a realidade do país e as necessidades das empresas, sejam elas micro ou grandes. A TOTVS está preparada para ajudar cada uma a trilhar essa mudança digital para que se tornem mais competitivas e duradouras no mercado em que atuam”, conclui Laércio Cosentino.
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.br 

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >