Odontologia

Postado no dia: 23 junho 2021

Transformação digital acelera startups de saúde e impacta setor de odontologia

[flgallery id=3878 /]

Impressoras e scanner 3D são algumas das mudanças trazidas pela digitalização; evento Digital Week vai discutir mudanças nesse mercado de trabalho

Agendamento online de consultas, diagnósticos imediatos, scanners e impressoras 3D. Essas foram algumas das transformações que a pandemia da Covid-19 impôs para que setor da saúde acelerasse a digitalização. Um levantamento da consultoria internacional App Annie mostrou que os downloads de aplicativos de saúde e bem-estar aumentaram 45% no Brasil, em comparação com 2019, ultrapassando assim o dado mundial que foi 30%. As startups de saúde, que fornecem soluções para o setor, também ganham destaque. Segundo informações da Startup Base, há mais de 13 mil startups de 45 mercados distintos de atuação no Brasil e a área da saúde e bem-estar está entre os cinco setores de startups mais presentes.  

Na odontologia, a digitalização e o desenvolvimento de novas tecnologias também apresentam algumas tendências que envolvem tratamentos digitais como scanner de boca e planejamento virtual de tratamento com alta precisão e diagnósticos imediatos.  

Troca de experiências 

Para discutir essas mudanças no mercado e o impacto da transformação digital na odontologia, a primeira edição do Digital Week irá acontecer entre os dias 29 de junho e 1° de julho. O evento vai reunir diversos profissionais e pesquisadores para compartilhar experiências sobre os avanços da tecnologia digital e quais os caminhos de digitalização para os profissionais da odontologia. Serão abordados outros temas também como soluções em produto, planejamento interdisciplinar, fluxo digital e marketing digital. Uma das palestrantes será a escritora, executiva em Inovação e Neurociência para Liderança pelo MIT Sloan e keynote speaker internacional premiada, Martha Gabriel.  

O evento está sendo promovido pela Neodent, Straumann e ClearCorrect, marcas do Grupo Straumann. Além das palestras, práticas ao vivo e mesas-redondas também estão na programação. “Nosso objetivo é que esse seja o maior evento nacional sobre transformação digital na odontologia”, comenta o vice-presidente de Marketing e Educação do Grupo Straumann na América Latina, Slahedinne Zine.  A participação no Digital Week é totalmente online e gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://neodent.com.br/digital-week  

Sobre o Grupo Straumann 

O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller® e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fábrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição. 

  • Tags:
  • Grupo Straumann

Notícias relacionadas

Leia mais

Dobra número de pessoas com artrose de joelho na pandemia

A covid-19 afetou a qualidade de vida da população mundial. Aumento de peso e sedentarismo são…

Saiba mais
Leia mais

Proficiência em inglês: qual teste escolher?

Cursar o Ensino Superior, mestrado ou doutorado no exterior, na maior parte das vezes, demanda uma…

Saiba mais
Leia mais

Dia do Dentista: nas UTIs ou em pesquisas, profissionais ajudam a entender relação do coronavírus com a saúde bucal

Um dos estudos mais recentes indica que problemas bucais aumentam risco de desenvolver forma grave…

Saiba mais

Ver todas notícias

×