Três estudantes do mesmo colégio conquistam primeiro lugar em diferentes cursos na UEPG

Felipe Mandalozzo Tebcherani conquistou o primeiro lugar em Medicina, Yasmin Aparecida Khun em Engenharia Civil, e Márcio José Primor Júnior em Direito no vestibular 2024 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os alunos do Colégio Positivo – Master se destacaram ao alcançar as melhores notas no Processo Seletivo Seriado (PSS). 

“A aprovação em si me deixou muito feliz, com o sentimento de renovação e a realização de concretizar um futuro conforme o planejado. Isso foi o que realmente comemorei nos últimos dias”, relata Felipe Tebcherani. O jovem ainda agradece pelo apoio da instituição. “O Positivo forneceu toda a base para que eu pudesse ser aprovado. Sei que tudo seria muito mais difícil sem a ajuda de todos os profissionais, em especial dos professores”, considera. Além de conquistar o primeiro lugar na UEPG, Felipe Tebcherani obteve a primeira colocação na FEMPAR (Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná), em Curitiba, e na UNICENTRO, em Guarapuava.

Yasmin Khun relata sua surpresa ao ser aprovada em primeiro lugar em Engenharia Civil. “Eu estava me preparando há 3 anos, sabia do meu bom desempenho, mas ser aprovada em primeiro lugar foi uma surpresa feliz. Desde a primeira série do Ensino Médio, os professores nos prepararam para as particularidades da prova PSS, então eu estava segura da minha preparação”, explica.

“O Positivo contribuiu 100% para essa conquista. A escolha foi decisiva para esse resultado, pois o método utilizado permitiu que eu focasse toda minha energia no vestibular. O sentimento foi de satisfação e gratidão, principalmente pelos professores que sempre estavam dispostos a tirar dúvidas e, de fato, acabar com meus pontos fracos. Essa conquista foi resultado de um longo ano de muito estudo e confiança no processo”, completa o estudante aprovado no curso de Direito, Márcio José Primor Júnior.

A diretora do colégio, Carla de Freitas, expressa a satisfação pelas conquistas dos estudantes que representam a instituição. “Estamos felizes. Se dedicaram e brilharam!”, comemora. Essas histórias destacam a importância da clareza, disciplina e esforço contínuo na jornada educacional. Carla também reconhece o compromisso dos professores no mérito alcançado. “A equipe docente também contribuiu para essa trajetória de sucesso. É uma satisfação ver o esforço de todos”, conclui. É o quinto ano consecutivo que o Positivo conquista os primeiros lugares da UEPG, um dos vestibulares mais difíceis do Paraná. 

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende sete unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Positivo International School, o Colégio Positivo – Água Verde e o Colégio Positivo – Boa Vista atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Londrina. Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, a St. James’ International School, em Londrina (PR), integrou-se ao grupo. Em 2023, o Positivo chega a São Paulo, com a aquisição do Colégio Santo Ivo, e passa a contar com 17 unidades de ensino, em oito cidades, no Sul e Sudeste do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 18,5 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >