Última semana de transferência para Medicina na UP

O curso de Medicina da Universidade Positivo (UP) está com processo seletivo aberto para preenchimento de vagas por meio de transferência até o dia 29 de janeiro. Alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras podem se inscrever para a 2ª e 3ª séries da graduação, para início das aulas no primeiro semestre de 2018. Para a inscrição, o estudante deve preencher o formulário no site www.up.edu.br/transferencia e levar a documentação exigida na universidade. A prova escrita será realizada no dia 3 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 9 de fevereiro, também no site da universidade.

A prova, aplicada nos períodos da manhã e da tarde, tem cem questões de múltipla escolha que abordam conteúdos de Anatomia, Bioquímica, Ciências Sociais e da Saúde, Citologia, Histologia, Embriologia, Metodologia Científica, Saúde Coletiva, Suporte Básico de Vida e Procedimentos Básicos. No dia 2 de fevereiro, a UP publicará um edital aditivo, informando a quantidade de vagas a serem ofertadas para cada série. Em 2016, foram oferecidas 5 vagas para a 2ª série e 4 vagas para a 3ª série.

O curso de Medicina da Universidade Positivo em Curitiba é considerado um dos melhores do Brasil. Segundo o reitor da UP, professor José Pio Martins, “o curso trabalha com o avanço tecnológico e científico e a recuperação do humanismo da profissão, para que o exercício profissional se dê ancorado nas necessidades das pessoas”. Alguns dos diferenciais do curso são o Centro Cirúrgico e os Laboratórios Morfofuncional e de Habilidades Clínicas e Simulação, além de dois anos de internato.

Serviço

Preenchimento de vagas do curso de Medicina por transferência

Inscrições: até 29 de janeiro de 2018

Valor: R$320

Prova: 3 de fevereiro, às 8h15 e 13h45

Resultado: 9 de fevereiro

Informações: www.up.edu.br/transferencia

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >