Últimos dias de inscrição: Projetos ambientais podem receber apoio financeiro

Interessados devem enviar suas iniciativas até 31 de março pelo site da Fundação Grupo Boticário

 

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para o primeiro edital de 2018 do ‘Programa de Apoio a Ações de Conservação’, da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A instituição recebe projetos até o dia 31 de março pelo site, na seção ‘editais’.
As iniciativas devem se encaixar em uma das três linhas temáticas. A primeira é ‘Unidades de Conservação de Proteção Integral (continentais e marinhas) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs)’, que deve contemplar a criação, ampliação e execução de atividades prioritárias de seus Planos de Manejo. A segunda linha, ‘Espécies Ameaçadas’, busca a execução de ações prioritárias dos Planos de Ação Nacional (PAN) para espécies e ecossistemas e definição de status de ameaça. Também são aceitas ações emergenciais para aquelas espécies que ainda não possuam PANs ou que visem enquadrar uma espécie em listas oficiais de ameaças. A terceira linha é ‘Ambientes Marinhos’ e engloba estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha.
Podem se inscrever nas três linhas do Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário instituições sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades, organizações não governamentais (ONGs) e associações. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para edital@fundacaogrupoboticario.org.br.
Ao longo de seus 27 anos, a Fundação Grupo Boticário se tornou uma das principais instituições da iniciativa privada do Brasil a apoiar projetos de conservação da natureza. Desde 1990, 1.541 iniciativas de 501 instituições receberam apoio financeiro, contribuindo para a descrição de 172 espécies, para o estudo de 257 espécies ameaçadas e beneficiando 504 unidades de conservação.
Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Share:

Latest posts

Jogador (2)
Com nova fórmula, Campeonato Paranaense 2026 terá patrocínio do Sicredi
CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Comunidade em Curitiba ganha espaço de leitura para crianças
Captura-de-tela-2025-12-22-171810
Papelaria afetiva é tendência para 2026

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Jogador (2)
Com nova fórmula, Campeonato Paranaense 2026 terá patrocínio do Sicredi
Competição vai reunir os principais clubes de futebol do estado O Sicredi – instituição financeira...
Saiba mais >
CASA-LITERARIA-PAROLIN-2
Comunidade em Curitiba ganha espaço de leitura para crianças
A comunidade do Parolin, em Curitiba, passou a contar com um novo espaço dedicado à leitura, resultado...
Saiba mais >
Captura-de-tela-2025-12-22-171810
Papelaria afetiva é tendência para 2026
Conexão emocional, autoexpressão e experiências offline colocam a papelaria no centro do cotidiano de...
Saiba mais >
RJS-NH-crillon-169
Quatro passos para garantir a hospedagem perfeita
Evite ciladas e maximize sua experiência com escolhas conscientes Na hora de planejar uma viagem, seja...
Saiba mais >