Única no segmento agrícola, Unium abre as portas e mostra sistema de agroindustrialização

Marca apresentou processos dos produtos provenientes dos associados das três cooperativas que a integram

[flgallery id=2113 /]

“Pudemos conhecer melhor o propósito e a organização da intercooperação”. Essa foi a definição do representante técnico de vendas da Adama Brasil, Jonathan Valle Mariano, sobre o Unium Experience Day, evento que aconteceu em março em Carambeí (PR). Exclusivo para fornecedores e parceiros, a ação tinha o objetivo de integrar o público e mostrar todo o processo de agroindustrialização dos produtos provenientes dos associados das três cooperativa que integram a Unium – Frísia, Castrolanda e Capal, além da unidade industrial de carnes, Alegra.
“Nós, como fornecedores, enxergamos essa união como algo positivo e próspero, que mostra a fortaleza das cooperativas com um propósito maior, que é fazer o cooperado crescer e, ao mesmo tempo, deixar o consumidor satisfeito com produtos da mais alta qualidade”, comenta Mariano. Para ele, conhecer essa cadeia e o funcionamento da intercooperativa é fundamental para apoiar ainda mais a parceria.
Em 2018, foram produzidos mais de 85 milhões de kg de alimentos na unidade de carnes. Já a unidade de leite processou 1,14 bilhão de litros ao longo do ano. E a unidade de trigo obteve um faturamento de R$ 137,8 milhões.
Durante o Unium Experience Day, os participantes visitaram a unidade industrial de leite e moinho, sediados em Ponta Grossa (PR). “Fiquei impressionado com o grau de tecnologia e de profissionalismo utilizados nas unidades. Tudo muito bem estruturado”, comenta um dos sócios da Nutrivita Aditivos, Dalcides Michelato Filho. “Todas as visitas foram muito bem programadas e todas as pessoas que nos acompanharam foram extremamente atenciosas”, finaliza Dalcides.
 
Sobre a Unium
A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >