Unium completa dois anos e celebra consolidação da marca no agronegócio brasileiro

Com quase cinco mil cooperados, intercooperação integra negócios e fortalece o setor

[flgallery id=2677 /]

Há dois anos, as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal lançaram no mercado a Unium – marca institucional que passou a representar as três empresas. O modelo de intercooperação, considerado o primeiro do Brasil, ganhou destaque e passou a ser cada vez mais importante para o segmento – inspirando outras iniciativas parecidas ao redor do país. 

Segundo o gerente de marketing da Unium, Cracios Clinton Consul, a marca veio para suprir uma necessidade das cooperativas. “Sentíamos falta de uma marca para assinar os produtos que eram feitos em conjunto pelas cooperativas. Mas não queríamos uma fusão entre elas. E aí nasceu a Unium”, conta o executivo. A partir de então, a história do cooperativismo local ganhou novos capítulos. 

A intercooperação, que conta com quase 5 mil cooperados e movimenta anualmente cerca de R$ 2,5 bilhões, atua em diversos campos do agronegócio. Alegra, Colaso, Colônia Holandesa, Herança Holandesa e Naturalle fazem parte das marcas da Unium.

Sobre a UniumMarca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.
A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Divulgação/Neodent
Expedição Novos Sorrisos escolhe Curitiba, onde a iniciativa nasceu, para sua última ação do ano
Divulgação Neodent
Dia do Empreendedorismo Feminino: Brasil ultrapassa a marca de 10 milhões de mulheres empreendedoras
Envato Imagens
Novembro Vermelho: câncer de boca está entre os mais incidentes no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação/Neodent
Expedição Novos Sorrisos escolhe Curitiba, onde a iniciativa nasceu, para sua última ação do ano
De 25 de novembro a 12 de dezembro, o programa social da Neodent beneficiará a população da capital paranaense A...
Saiba mais >
Divulgação Neodent
Dia do Empreendedorismo Feminino: Brasil ultrapassa a marca de 10 milhões de mulheres empreendedoras
Projeto social da Neodent constrói histórias de superação por meio da costura e do aprendizado contínuo,...
Saiba mais >
Envato Imagens
Novembro Vermelho: câncer de boca está entre os mais incidentes no Brasil
Campanha nacional reforça importância do autoexame e de cuidados diários com a saúde Neste mês, acontece...
Saiba mais >
Divulgação
Academia Brasileira de Odontologia empossa Geninho Thomé, fundador da Neodent, como Acadêmico Honorário
Na última segunda-feira (10), o fundador e presidente científico e do conselho da Neodent, Geninho Thomé,...
Saiba mais >