Universidade abre inscrições para Escola de Verão

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para a Summer School, programa que oferta talks de aprendizagem com profissionais de destaque para troca de experiências. Neste ano, as palestras acontecem com gestores do Bradesco, Olist, Ambev e Vale do Pinhão. Com inscrições a preço fixo de R$ 10, a Escola de Verão tem início na segunda-feira (31) e segue até quinta-feira (3). As palestras acontecem on-line, das 19h às 20h30 e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Summer School.

A programação inclui carreira no mercado financeiro, com a consultora interna de RH do Bradesco e co-coordenadora do grupo de afinidade Étnico Racial AfroBra, Karin Cristina Soares Gomes; o começo de um startup, com o chief marketing officer da Olist, Saulo Marti; como construir uma carreira do zero, com o gerente comercial da Ambev, Thalles Pourchet, que iniciou há seis anos como estagiário; e oportunidades em startups e inovação, com o coordenador-geral de programas e projetos de empreendedorismo e inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação SA, Marlon Cardoso.

Realizada pelo terceiro ano, a Escola de Verão foi idealizada pelos estudantes da Alper, Empresa Júnior da Business School da UP. “Com base em pesquisas sobre escolas de inverno e cursos de verão de instituições internacionais renomadas, os alunos formataram o nosso projeto, mas de acordo com a nossa realidade”, conta Carlos Vargas, professor da Business School da Universidade Positivo e líder do projeto. 

Programação

Segunda-feira (31), das 19h às 20h30 – Carreira no mercado financeiro e de investimentos

Tema: Investimentos e mercado financeiro são temáticas super aquecidas para 2022 e que entraram em grande demanda de conteúdos e explicações após um aumento significativo de investidores na bolsa de valores brasileira (B3) nos últimos cinco anos. Hoje, dentro dessa temática, inúmeras pessoas querem seguir carreira no mercado financeiro. 

Palestrante: Karin Cristina Soares Gomes, graduada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças e pós-graduada pela Fia em Modelos Estratégicos de Gestão de Pessoas, com MBA em Psicologia Organizacional. Atualmente, Karin trabalha no Bradesco como consultora interna de RH e co-coordenadora do grupo de afinidade Étnico Racial AfroBra. Além disso, é entusiasta do desenvolvimento de pessoas e talentos, com 12 anos de atuação no mercado financeiro, bem como é responsável pela estratégia de Gestão e Pessoas do Departamento de Investimentos e Rede Agência em consonância com as necessidades do Negócio.

Terça-feira (1.°), das 19h às 20h30 – O começo de uma startup

Tema: Começar uma startup exige muito preparo, em especial no início em que tudo é novo e complicado. 

Palestrante: Saulo Marti é o atual CMO (Chief Marketing Officer) da Olist. Tem mais de 10 anos de experiência em Growth e Startups. Ex-fundador da Vitrina e MobFirst, também liderou growth em diversas startups, tanto no Brasil quanto fora, como Contabilizei (Brasil), hibooks (US – vendido para Ximalaya) & 8fit (Alemanha).

Quarta-feira (2/2), das 19h às 20h30 – Como construir um carreira do zero em 2022

Tema: É natural, durante o período universitário, surgirem dúvidas e questionamentos sobre a carreira “Como construir?”, “O que eu vou fazer?”. O palestrante vai contar como conseguiu entrar em uma das maiores empresas do Brasil ainda na faculdade e dar dicas para universitários. 

Palestrante: Thalles Pourchet, 27 anos, é carioca, formado em Engenharia Mecânica pela UFF (Niterói/RJ), onde também fez parte da Empresa Júnior – Meta Consultoria. Iniciou há seis anos na Ambev como estagiário e, atualmente, ocupa o cargo de gerente comercial (com uma equipe de 220 funcionários próprios e um pouco mais de 300, terceiros). Ativamente, tem sete funções na companhia em 3 cidades.

Quinta-feira (3/2), das 19h às 20h30 – Como aproveitar oportunidades de emprego em startups

Tema: Inovação é uma chave para o sucesso nas empresas hoje, em especial nas startups. Para essas empresas, já no processo seletivo, é possível identificar o perfil inovador do candidato e o que ele pode agregar. Confira nesse talk tudo acerca do assunto, como e onde aproveitar essas oportunidades para entrar no mercado de trabalho de forma inovadora.

Palestrante: Marlon Cardoso é coordenador-geral de programas e projetos de empreendedorismo e inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação SA, onde atuou, anteriormente, como gestor de Incentivos Fiscais (Programa Curitiba Tecnoparque) e gestor do Programa Cidade das Startups. Economista e bacharel em Direito, com especializações e cursos na área de gestão pública, possui experiência avançada na gestão de projetos públicos de alta complexidade, elaboração e gestão de projetos e convênios federais, orçamento e finanças públicas, licitações e contratos. É entusiasta e estudioso da nova economia e conteúdos relacionados à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação. É mentor, consultor, palestrante e instrutor nas áreas de formação e de atuação profissional.

Serviço

Escola de Verão Business School 

Data: segunda-feira (31) a quinta-feira (3)

Mais informações e inscrições pelo site da Summer School ou Instagram da Empresa Júnior 

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

 

 Como construir uma carreira do zero em 2022 é um dos temas abordados na Escola de Verão

divulgação

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >