Universidade oferece consultoria e cursos gratuitos para empreendedores

[flgallery id=2263 /]
Micro, pequenas e médias empresas, além de profissionais que desejam tirar a sua ideia do papel e abrir o negócio próprio, podem contar com um empurrãozinho a mais para garantir o sucesso do empreendimento. Por meio de uma parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a AECIC (Associação das Empresa da Cidade Industrial de Curitiba), a Universidade Positivo possui um Ponto de Atendimento ao Empreendedor no câmpus Ecoville, que oferece consultorias técnicas, orientações, palestras, workshops, oficinas, cursos rápidos, entre outros.
A maior parte dos serviços é gratuita, já que também aproxima os alunos da realidade dos negócios, atribuindo a prática à teoria estudada em sala de aula. O projeto mobiliza alunos e professores dos cursos de Administração Integral, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Comércio Exterior, que participam de ações de desenvolvimento empreendedor do Sebrae para fazer parte do Ponto de Atendimento ao Empreendedor Universidade Positivo.
De acordo com o gestor do projeto, professor Luiz Pinheiro, o principal objetivo é estimular o empreendedorismo e intraempreendedorismo, de tal forma a aumentar a longevidade, competitividade e inovação dos pequenos negócios e, com isso, promover o desenvolvimento econômico e social da região. “A amplitude do projeto vai além dos portões da universidade, já que beneficia o setor produtivo, o mercado, a comunidade e a academia”, ressalta.
Os serviços oferecidos incluem consultoria nas áreas de administração, financeira, marketing, vendas, produção, logística, entre outras; cursos e treinamentos para o desenvolvimento organizacional e pessoal; orientação individual e focada na demanda solicitada pela empresa e/ou pessoa física; Rodadas Livres de Negócios para geração de contatos e ativação de redes de negócios; soluções diferenciadas, seminários e coach para empresas consolidadas que precisam melhorar sua performance, entre outros. Os interessados devem comparecer ao Ponto de Atendimento ao Empreendedor Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Bloco Vermelho). Mais informações pelo telefone (41) 3526-5212 ou pelo e-mail businessprogram@up.edu.br.
 
Serviço
Ponto Atendimento ao Empreendedor Universidade Positivo
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Bloco Vermelho
Informações: businessprogram@up.edu.br e (41) 3317-3131
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Share:

Latest posts

Celso Tacla
ARTIGO - A IA ficou mais rápida. A decisão humana precisa ficar melhor
Divulgacao-Plaza-Campos-Gerais-01-2
Shopping Plaza Campos Gerais atinge faturamento de R$ 100 milhões no primeiro semestre e anuncia Centro de Convenções 
Passionata-em-alta
10 curiosidades surpreendentes sobre o alimento mais versátil do mundo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Celso Tacla
ARTIGO - A IA ficou mais rápida. A decisão humana precisa ficar melhor
*por Celso Tacla, Vice Presidente Executivo da Valmet América Latina A inteligência artificial já mudou...
Saiba mais >
Divulgacao-Plaza-Campos-Gerais-01-2
Shopping Plaza Campos Gerais atinge faturamento de R$ 100 milhões no primeiro semestre e anuncia Centro de Convenções 
Com mais de seis meses de operação em Ponta Grossa (PR), empreendimento consolida taxa de ocupação de...
Saiba mais >
Passionata-em-alta
10 curiosidades surpreendentes sobre o alimento mais versátil do mundo
Eleito melhor queijeiro do Brasil, Kennidy de Bortoli fala sobre a evolução do queijo e sua influência...
Saiba mais >
City-Center-IMG-2-DIVULGACAO
City Center promove quatro dias de ofertas especiais na Semana do Cliente
Campanha “UAUTLET SALE” acontece de 17 a 20 de setembro em Campo Largo (PR), com descontos...
Saiba mais >