Universidade oferece tratamento gratuito para quem quer parar de fumar

[flgallery id=1746 /]
Segundo dados do Ministério da Saúde, 14% dos habitantes (265 mil cidadãos) de Curitiba são fumantes. A cidade é considerada, hoje, a capital com maior número proporcional de fumantes do Brasil. Para ajudar essa parcela da população a abandonar o cigarro, o Centro de Psicologia da Universidade Positivo (UP) oferece acompanhamento com o Grupo de Tratamento ao Tabagismo. No projeto, que teve início em 2017, os estudantes de Psicologia atendem gratuitamente a comunidade, com técnicas específicas que auxiliam quem deseja parar de fumar.
As atividades, que são gratuitas e compostas por oito encontros, têm início no dia 10 de setembro, às 19h, no câmpus Sede Ecoville. A coordenadora adjunta do curso de Psicologia da UP e coordenadora do projeto, Marina Machado, explica que a iniciativa é vantajosa tanto para a comunidade, quanto para os estudantes. “É por meio dessas atividades que os alunos adquirem mais experiência prática e, com a supervisão adequada, conseguem ajudar quem precisa e não tem condições de pagar pelo tratamento”, afirma. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (41) 3317-3266 ou presencialmente, no Centro de Psicologia da Universidade Positivo.
 
Serviço
Grupo de Tratamento ao Tabagismo
Onde: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville | Centro de Psicologia – Bloco Amarelo
Data: segunda-feira (10/09), às 19h
Inscrições: por meio do telefone (41) 3317-3266 ou presencialmente, no Centro de Psicologia
Valor: Gratuito
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >