Universidade Positivo abre inscrições para programas de mestrado e doutorado

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do mestrado e doutorado da Universidade Positivo. Ao todo, são cinco programas, nas áreas de Administração, Biotecnologia Industrial, Direito, Gestão Ambiental e Odontologia. 

O processo seletivo para todos os programas é realizado em duas etapas. Na primeira, o candidato preenche a ficha de inscrição (disponível no site de cada programa), junto ao link do currículo Lattes e uma redação (solicitada no edital). Além do anteprojeto de pesquisa e dissertação do mestrado (para candidatos ao doutorado), que passará por uma análise. Já na segunda fase, uma banca examinadora analisa o currículo dos candidatos e realiza uma entrevista, que leva em conta o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e condições para o mestrado ou doutorado. 

O resultado final de cada processo seletivo será divulgado no dia 15 de março de 2021 na página de cada programa. Mais informações no edital unificado publicado no site up.edu.br.  

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em universidade.up.edu.br/

Share:

Latest posts

Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >
Premio-Quejo-Brasil-2026
Com 53 medalhas, Paraná é destaque no Prêmio Queijo Brasil
Resultado evidencia o impacto da pesquisa e da transferência de tecnologia na qualificação da produção...
Saiba mais >
IMG-3707
Projeto do Sicredi de combate às mudanças climáticas é reconhecido no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
Durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, a Fundação WOCCU firmou acordo para apoiar...
Saiba mais >