Universidade Positivo abre mais de 170 cursos de Pós-Graduação em 2020

Especialista revela novos perfis dos estudantes

[flgallery id=2866 /]

A Universidade Positivo anunciou a abertura de inscrições para os cursos de Pós-Graduação da instituição com início em 2020. São mais de 170 opções de cursos em Curitiba, nas sedes Ecoville, Osório e Santos Andrade. Os três modelos de programas têm carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão.

“A pós-graduação está sendo utilizada como uma forma de definir e afunilar a carreira. É essencial para o profissional se aproximar de um mercado que esteja em alta”, afirma David Forli, diretor da Pós-Graduação da Universidade Positivo. Cerca de 30% dos cursos são novos. “Ter novidades é fundamental em um mundo com tantas mudanças na tecnologia e na sociedade, pois nos aproxima das tendências e das demandas do mercado”, enfatiza.

O perfil do aluno de Pós-Graduação também mudou, de acordo com o especialista. Hoje, três tipos de estudantes se destacam nas turmas de Pós: “o recém-formado, que busca especialização em alguma área específica da sua graduação; o profissional na faixa dos 40 anos que decide mudar a carreira; e o profissional que sente necessidade de atualização com as novas tecnologias e segmentos recentes de mercado, como compliance, segurança de dados, construções sustentáveis, mobilidade, energias renováveis, etc.”, revela Forli.

Na área médica, a especialização em Transporte Aeromédico está entre as mais procuradas neste ano. O curso capacita médicos e enfermeiros a realizarem gestão dos serviços de urgências e emergências, prestar assistência direta ao paciente grave no ambiente pré-hospitalar, além de participar de concurso público para área de atuação. Os estudantes podem fazer simulações realísticas nas estações de habilidades de urgência e emergência da Universidade Positivo. As aulas iniciam 3 de abril e acontecem mensalmente, às sextas e sábados, no câmpus Ecoville. 

Outro mercado emergente é o de investimentos. O movimento pode ser sentido pela demanda na pós-graduação em Operador de Mercado Financeiro e Trader. De acordo com dados da Bolsa de Valores do Brasil (B3), o Brasil atingiu a marca de 1,4 milhão de investidores na Bolsa em setembro de 2019. O curso capacita qualquer profissional a fazer a gestão de capital próprio ou de terceiros, negociações na Bolsa de Valores, além da análise técnica de ações e contratos. As aulas iniciam no dia 31 de março e acontecem semanalmente, às terças e quartas-feiras, no câmpus Ecoville.

A mudança no perfil do estudante também exigiu adaptação de alguns cursos à nova realidade de quem está buscando especializar-se de maneira mais técnica e tornar-se referência em uma carreira. Por isso, a UP lançou diversos cursos na modalidade Aprofundamento da Área. É o caso de Engenharia DevOps, com início em 6 de abril e aulas semanais às segundas e terças-feiras. O curso prepara profissionais da área para adotarem uma cultura mais aberta, ágil, dinâmica e inovadora. “A transformação digital mudou a forma como as empresas desenvolvem e entregam software, o que exige que equipes adotem práticas ágeis para manter seus processos de desenvolvimento e engenharia de software”, explica Forli. 

A grade completa de cursos está no site www.up.edu.br.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Share:

Latest posts

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

IMG-1595 (1)
Digitalização e ESG impulsionam modernização do setor ferroviário brasileiro
Ferramentas de inteligência artificial e monitoramento digital foram apresentadas em encontro técnico...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Incorporadora curitibana lança plataforma gratuita de treinamentos para corretores imobiliários
Iniciativa pioneira da GT Building reforça compromisso com educação corporativa e oferece acesso aberto...
Saiba mais >
Ricardo Reis
CEO da Reis Real Estate lança Síndico de Sucesso, guia prático para impulsionar carreiras e elevar o padrão da gestão condominial no Brasil
Obra de Ricardo Reis propõe nova visão sobre a profissionalização da gestão condominial no país A Reis...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Empreendimento residencial no Paraná aposta em tripla certificação e práticas inéditas de sustentabilidade
Projeto da GT Building combina eficiência hídrica e energética, conforto ambiental e paisagismo regenerativo...
Saiba mais >