Universidade Positivo abre processo seletivo para transferência e aproveitamento de curso

Inscrições para cursos a distância e semipresenciais podem ser realizadas até 20 de fevereiro

[flgallery id=2893 /]

A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso por aproveitamento de curso ou transferência. Os alunos que já têm diploma de curso superior ou estão matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais ou estrangeiras que tiverem interesse em participar podem se inscrever pelo site up.edu.br/transferencia até o dia 20 de fevereiro, tanto para a modalidade de educação a distância, quanto a semipresencial. Além de preencher o formulário, o aluno deve levar a documentação relacionada no site da instituição. O resultado é divulgado 10 dias após a entrega dos documentos.

Para ingresso em 2020, são 22 cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Superiores de Tecnologia), na modalidade a distância e 21 na semipresencial – entre eles, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Biomedicina, Fisioterapia, Administração, Nutrição,  Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. 

Cursos a distância

Segundo o Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de cursos de graduação a distância aumentaram 182,5% entre 2008 e 2018. Em 2018, no EAD, foram mais de 2 milhões de matrículas, o que representa uma participação de 24,3% do total de matrículas da graduação. Na Universidade Positivo, as disciplinas são ministradas online e os estudantes contam com o suporte de professores mestres e doutores atuantes no mercado.

Cursos semipresenciais

A modalidade semipresencial segue tendências internacionais da Educação Superior, combinando as práticas presenciais com as aulas teóricas on-line. No modelo híbrido, os alunos vão à universidade quinzenalmente para as aulas práticas em laboratórios, clínicas e espaços especializados. As aulas on-line focam na teoria e podem ser conduzidas com autonomia pelos estudantes, que são acompanhados on-line e presencialmente por  professores do curso. A Universidade Positivo lançou os primeiros cursos de graduação semipresenciais em 2016, acompanhando a tendência de oferecer um aprendizado inovador, que atenda às necessidades das novas gerações de alunos para uma educação mais eficiente, interessante e personalizada.

Serviço

Transferência e aproveitamento de curso – modalidade a distância e semipresencial

Inscrições: até 20 de fevereiro de 2020

Informações: up.edu.br/transferencia

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. 


Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >