Universidade Positivo abre transferência para Medicina

O curso de Medicina da Universidade Positivo (UP) abriu processo seletivo para preenchimento de vagas por meio de transferência. Alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras podem se inscrever para a 2ª e 3ª séries da graduação, para início das aulas no primeiro semestre de 2018. Para a inscrição, o estudante deve preencher o formulário no site www.up.edu.br/transferencia e levar a documentação exigida na universidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro. A prova escrita será realizada no dia 3 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 9 de fevereiro, também no site da universidade.

A prova, aplicada nos períodos da manhã e da tarde, tem cem questões de múltipla escolha que abordam conteúdos de Anatomia, Bioquímica, Ciências Sociais e da Saúde, Citologia, Histologia, Embriologia, Metodologia Científica, Saúde Coletiva, Suporte Básico de Vida e Procedimentos Básicos. No dia 2 de fevereiro, a UP publicará um edital aditivo, informando a quantidade de vagas a serem ofertadas para cada série. Em 2016, foram oferecidas 5 vagas para a 2ª série e 4 vagas para a 3ª série.

O curso de Medicina da Universidade Positivo em Curitiba é considerado um dos melhores do Brasil. Segundo o reitor da UP, professor José Pio Martins, “o curso trabalha com o avanço tecnológico e científico e a recuperação do humanismo da profissão, para que o exercício profissional se dê ancorado nas necessidades das pessoas”. Alguns dos diferenciais do curso são o Centro Cirúrgico e os Laboratórios Morfofuncional e de Habilidades Clínicas e Simulação, além de dois anos de internato.

Serviço

Preenchimento de vagas do curso de Medicina por transferência

Inscrições: até 29 de janeiro de 2018

Valor: R$320

Prova: 3 de fevereiro, às 8h15 e 13h45

Resultado: 9 de fevereiro

Informações: www.up.edu.br/transferencia

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

 

Share:

Latest posts

Divulgação
Terceira edição do "Soul Love" chega a Maringá em apoio ao Instituto Isis Bruder
foto site cp (20)
1º Simpósio do Centro de Cardiomiopatias é realizado em Curitiba
foto site cp (19)
Hospital 100% SUS de Curitiba arrecada fraldas geriátricas e itens de higiene

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Terceira edição do "Soul Love" chega a Maringá em apoio ao Instituto Isis Bruder
Estão à venda últimos convites para adquirir kits gourmet preparados pelo chef Marcelo Serafim; evento,...
Saiba mais >
foto site cp (20)
1º Simpósio do Centro de Cardiomiopatias é realizado em Curitiba
Hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat organizam evento para discutir avanços e pesquisas...
Saiba mais >
foto site cp (19)
Hospital 100% SUS de Curitiba arrecada fraldas geriátricas e itens de higiene
Mais de seis mil pacientes devem ser beneficiados com ação; Hospital Universitário Cajuru utiliza cerca...
Saiba mais >
foto site cp (18)
Hospitais de Curitiba promovem cerimônia de bênção para pets
Animais de estimação e seus tutores podem participar da celebração no estacionamento dos hospitais Universitário...
Saiba mais >