Universidade Positivo apresenta cursos de Educação a Distância na FEDUCA

A Universidade Positivo (UP) participa da FEDUCA – Feira de Qualificação, Oportunidades Profissionais e Consultoria Empresarial, que acontece de 9 a 11 de agosto, na Vila Germânica, em Blumenau (SC). No estande da instituição – considerada a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo (INEP) – os visitantes poderão conhecer as 20 opções de cursos a distância da UP disponíveis no polo em Blumenau. São 8 cursos de Graduação e 12 de Pós-Graduação. Entre os cursos estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos e especializações nas áreas de  Negócios, Marketing e Educação. A relação completa dos cursos e mais informações podem ser encontradas no site www.up.edu.br/educacao-a-distancia.
Crescimento
A Educação a Distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Segundo o último Censo da Educação Superior de 2016 (INEP), enquanto a modalidade presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino a distância teve expansão de 7,2%. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), divulgada em maio deste ano, aponta que 44% dos entrevistados optariam pela Educação a Distância e 56% dizem que preferem o ensino presencial. Segundo os dados, se os entrevistados são informados de que a parte prática do curso é oferecida presencialmente, a aceitação aumenta para 93%. Para os 7% restantes, a resistência se dá em ter a maior parte das aulas pela internet.
Nessa tendência, a Universidade Positivo (UP) tem três cursos de graduação na modalidade híbrida: Educação Física e Pedagogia (Licenciatura), e Gastronomia (Tecnológico). Além disso, a instituição tem 41 polos de Educação a Distância em 8 estados do Brasil, além do Distrito Federal.“A Universidade Positivo tem no seu DNA a inovação acadêmica e pretendemos levar a excelência do ensino UP para um número muito maior de alunos”, afirma Carlos Longo, Pró-Reitor Acadêmico e diretor de Relações Nacionais da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). Longo ainda reforça que a UP vem trabalhando desde 2013 para ofertar cursos de alta qualidade nessas modalidades. “Buscamos experiências bem sucedidas no cenário nacional e internacional,  treinamos professores, fizemos parcerias com empresas de soluções tecnológicas, tudo para oferecer aos alunos do ensino a distância a mesma qualidade que ofertamos em nossa sede, finaliza”.
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >