[flgallery id=1187 /]
Conexão Norte-Sul é firmada entre UP e Fundação Rede Amazônica para disseminar conhecimento
A Universidade Positivo (UP), com sede em Curitiba (PR), e a Fundação Rede Amazônica, com sede em Manaus (AM), se unem pela primeira vez em parceria técnico-científica. O termo de cooperação, assinado na última semana pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Educação Continuada da UP, Manoel Knopfholz, e pela presidente da Fundação Rede Amazônica, Cláudia Maria Daou, prevê colaboração na área educacional e ambiental. A Fundação vai receber o polo de educação a distância (EAD) da UP na capital amazonense, o primeiro no Norte do país.
A partir de 2018, a UP vai ofertar em Manaus oito cursos de Graduação a distância (Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais) e dez cursos de Pós-Graduação a distância (Educação Infantil, Game Design, Gestão Escolar, MBA em Business Intelligence, MBA em Gestão Comercial e Vendas, MBA em Gestão de Marketing, MBA em Gestão de Projetos, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Inteligência Financeira e Psicopedagogia Institucional).
O estreitamento de relações entre Norte e Sul do país pelas duas instituições visa produzir e disseminar conhecimento, por meio do ensino, para contribuir com o desenvolvimento econômico e social. A parceria se deu sobretudo pela inclinação acadêmica que a UP tem na área ambiental. A instituição oferece Mestrado e Doutorado em Gestão Ambiental, ambos considerados de excelência nacional, com conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e também mantém programas de pesquisa científica na área.
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.
Sobre a Fundação Rede Amazônica
A Fundação Rede Amazônica é uma Instituição Educacional, sem fins lucrativos, criada e mantida pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão – maior empresa de radiodifusão brasileira da Região Norte, afiliada à Rede Globo. A Fundação visa formar e qualificar recursos humanos na região, com ações que abrangem os Estados: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. A Instituição realiza um importante papel social ao formar profissionais qualificados de forte atuação no mercado de trabalho, especialmente nas áreas de Comunicação, Gestão Empresarial e Informática. Os programas educacionais priorizam a excelência no ensino técnico, por meio de aulas teóricas, práticas e estágios que contam com acompanhamento de profissionais de diversas áreas do conhecimento. Atualmente a Fundação Rede Amazônica mantém mais de 1000 alunos, em dezenas de cursos técnicos e profissionalizantes. Por eles já passaram aproximadamente 50.000 pessoas, nas áreas de comunicação, informática e gestão empresarial.