Universidade Positivo inaugura centro de especialidades odontológicas

[flgallery id=54 /]

Sob supervisão de professores, estudantes de pós-graduação atendem população de Curitiba via SUS, desafogando as unidades públicas e agilizando o atendimento

A população de Curitiba passa a contar com mais um serviço especializado na área odontológica para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Positivo foi inaugurado nesta terça-feira (15), no campus da Universidade Positivo, no Ecoville, pelo prefeito Gustavo Fruet, o secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton, e o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.
Os centros de especialidades odontológicas da rede municipal de saúde são serviços estruturados para atender demandas mais complexas na área de saúde bucal. Ou seja, pacientes que necessitam de procedimentos especializados são encaminhados para estes centros pelas unidades básicas de saúde. Ali são realizados procedimentos de periodontia (ossos da boca/face e gengiva), endodontia (tratamento de canal), pequenas cirurgias bucais, diagnóstico de câncer bucal e ainda atendimento a portadores de necessidades especiais, entre outros.
O CEO Positivo é o terceiro centro de especialidades odontológicas de Curitiba. Além dele, existem ainda o CEO Rosário, no bairro São Francisco, e o CEO Sylvio Gevaerd, no Portão. O novo serviço foi viabilizado por meio da Portaria 599/06 do Ministério da Saúde, que permite que o poder público firme parcerias com universidades de qualquer natureza jurídica. O atendimento é feito pelos estudantes da pós-graduação, sob a supervisão dos professores da Universidade Positivo.
O prefeito Gustavo Fruet destacou que a abertura do CEO Positivo vai ampliar o atendimento à população de Curitiba na área de saúde bucal, permitindo uma maior rapidez no encaminhamento dos usuários do SUS. “O CEO Positivo vai permitir desafogar os outros dois centros, que se dividiam no atendimento à população de Curitiba, e vai oferecer um serviço altamente qualificado e com uma excelente infraestrutura”, disse.
Já o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, afirmou que neste tipo de parceria, todos saem ganhando: “A universidade tem que fazer o ensino e, no caso da odontologia, isso acontece junto com o atendimento à comunidade. Essa é uma vantagem, pois beneficia o ensino e o aluno. Para fazer esse atendimento à população, essa parceria com a Prefeitura de Curitiba é fundamental, pois são as unidades de saúde que nos encaminham os pacientes. A Prefeitura ganha ao ampliar este atendimento. E a população também, pois recebe o serviço. É o tipo de parceria que satisfaz a todos”, comentou.
Para o secretário municipal da Saúde, César Monte Serrat Titton, o CEO Positivo é mais uma demonstração do grande potencial da melhor integração entre ensino e serviço na rede SUS Curitiba. “Neste caso, a inauguração deste serviço leva também benefícios à qualidade dos atendimentos em saúde bucal de cada uma das 25 unidades básicas dos Distritos CIC e Santa Felicidade”, disse.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

Share:

Latest posts

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >
mustang2 (1)
Ford Slaviero realiza evento em comemoração aos 60 anos do lendário Mustang
22.° edição do evento reúne fãs do modelo em Curitiba Realizado na concessionária Ford Slaviero, uma...
Saiba mais >
CIEE-por-GusBenke-50
De Libras à logística: cursos gratuitos são oportunidade de capacitação com certificado
CIEE/PR oferece 22 opções presenciais em Curitiba para pessoas a partir de 14 anos; formação em Libras...
Saiba mais >
3903C-20230302-0048 (1)
Vero Vittá: inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano
Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados e localização privilegiada...
Saiba mais >