Universidade Positivo lança 12 novos cursos de graduação a distância

[flgallery id=2667 /]

A Universidade Positivo acaba de lançar 12 cursos de graduação na modalidade a distância. Entre as novidades estão quatro cursos de licenciatura: Letras Português/Inglês; Letras Português; Matemática; e História. Agora, são 22 cursos disponíveis em 79 polos, em mais de 70 cidades em 15 estados do Brasil e Distrito Federal. Ao todo, são 14 superiores de tecnologia, cinco licenciaturas e três bacharelados.  

Segundo o Censo da Educação Superior 2018, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de cursos de graduação a distância aumentaram 182,5% entre 2008 e 2018 – na modalidade presencial, o crescimento foi de 25,9%. Em 2018, no EAD, foram mais de 2 milhões de matrículas, o que representa uma participação de 24,3% do total de matrículas da graduação.

Para o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, o crescimento no número de alunos de EAD no Ensino Superior tem forte poder de transformação social, pois envolve pessoas que dificilmente poderiam cursar o Ensino Superior presencial. “Além disso, por alcançar com mais facilidade diferentes regiões do país, oferece a oportunidade de qualificação para uma população que vive em cidades menores e de difícil acesso à capital, o que por si só é muito importante, pois favorece um desenvolvimento mais homogêneo do país”, acrescenta.

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.  

Share:

Latest posts

v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Rodizio-outback
Outback lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil e transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

v2-4a864264-c5e1-4ecb-a75c-7ffb7ed49cd3 (1)
Das capitais para o interior: Franquias já estão em 7 de cada 10 municípios brasileiros
Setor chega a 70% das cidades e foco da expansão está nas médias e pequenas – justamente onde cresce...
Saiba mais >
Envato Imagens
Pamplona reduz em mais de 50% o tempo de contratação com solução de RH da Senior
Com automação e inteligência artificial, agroindústria catarinense digitalizou etapas de recrutamento,...
Saiba mais >
Rodizio-outback
Outback lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil e transforma restaurantes em ponto de encontro dos torcedores
Sob a assinatura “É Clima de Outback”, marca traz de volta seu rodízio, cria um ecossistema...
Saiba mais >
Envato Imagens
Com 26 toneladas de carne, 45 mil pessoas e tentativa de recorde mundial, ASSAFEST busca projetar Paraná no cenário dos festivais gastronômicos
Evento prevê investimento de R$ 2,45 milhões, espetáculo com 1.500 drones e mais de mil costelas assadas...
Saiba mais >