Instituição oferece 26 opções de cursos na cidade
A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação com início em 2018. São 26 opções de cursos em Londrina, em três modelos de programas, com carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. “Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade”, afirma Dario Luiz Dias Paixão, coordenador da Pós-Graduação da UP.
Na área de Direito, a instituição traz duas especializações. O curso “Direito e Processo do Trabalho” tem o objetivo de aproximar a análise técnica e a reflexão acadêmica, preparando o profissional para lidar com a relação capital-trabalho e atualizando-o em relação às principais alterações provocadas na legislação. O curso “Prática em Direito Criminal’ oferece ao aluno o conhecimento teórico, além de proporcionar o aprendizado do cotidiano forense. Ao todo, são 60 horas-aula com conteúdo prático, composto por audiências e júris simulados. As aulas de ambos os cursos iniciam em abril.
Para quem precisa de aplicação imediata do conhecimento no trabalho ou de uma atualização no currículo, a UP oferece especialização na modalidade Pós-Ágile, com duração máxima de 12 meses. É o caso do curso Gestão e Gerenciamento de Projetos, com início dia 9 de abril e aulas semanais às segundas e quartas-feiras. O curso é semipresencial – são nove disciplinas presenciais (300 horas) e três disciplinas a distância (120 horas). Os profissionais dessa área são vistos pelas empresas como agentes de mudanças e estão em uma demanda mundial crescente. “As mudanças tecnológicas e econômicas estão forçando as organizações a direcionarem duas energias cada vez mais para projetos do que para operações de rotina”, afirma o coordenador.
Com carga horária maior que os demais cursos de especialização – entre 440 e 520 horas – os cursos de MBA da UP são voltados para a prática profissional. Essa modalidade tem como público-alvo profissionais que já estão inseridos no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão e Negócios, ampliando sua formação como gestores, líderes e executivos. São quatro cursos presenciais nessa modalidade, com inscrições abertas e início previsto para o primeiro semestre: “MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (Tax)”, “MBA Executivo em Controladoria e Finanças”, “MBA Executivo em Gestão Comercial e Vendas” e “MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios”.
Além disso, estão abertas as inscrições para 12 cursos de especialização na modalidade Educação a Distância (EAD). Com custos em média 30% mais acessíveis, os cursos de Pós-Graduação EAD da UP têm por objetivo a aprendizagem e a comunicação bidirecional entre os atores educacionais. A construção e reconstrução do conhecimento se dá por meio de percursos de aprendizagem, da participação em redes sociais e da interação com diferentes mídias digitais. O processo de ensino e aprendizagem é centrado no aluno e proporciona o uso adequado do tempo. As disciplinas oferecem livro-texto (e-book) para leitura, paradas para a prática (exercícios), explicação em cena (vídeo), mapa conceitual, infográfico, quizz, etc. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos.
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.