Universidade Positivo lança mestrado em Direito

[flgallery id=2053 /]
A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Direito. A área de concentração é Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, com duas linhas de atuação: Sistemas de Justiça e Políticas Públicas e Organizações Econômicas e Sociais.
O curso tem o propósito de qualificar profissionais de diferentes áreas especializadas do Direito, que atuam nas organizações do sistema de justiça, em órgãos responsáveis pela formulação de políticas públicas e em organizações econômicas e sociais. De acordo com o professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Roberto Di Benedetto, os egressos estarão habilitados a ler cenários atuais e suas perspectivas mais consistentes do desenvolvimento econômico, social, ambiental e tecnológico de sua área de atuação. “Com apoio em técnicas e estratégias metodológicas apropriadas, os discentes poderão criar soluções que respondam às necessidades jurídicas de adequação e de mudança de seu ambiente profissional”, explica.
Para a aprovação do pedido do mestrado foram levados em conta diversos fatores, como qualidade do corpo docente e sua produção acadêmica, as pesquisas já desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa Jurídica e Social (CPJUS/UP) da Universidade; a excelência dos programas profissionais da UP – todos com nota 5 -; o desempenho da graduação em Direito (melhor bacharelado de Curitiba segundo o MEC); e a infraestrutura da universidade. O PPGD foi aprovado em dezembro pelo Ministério da Educação. “A aprovação do Mestrado Profissional em Direito é um passo importante para a Universidade Positivo, que agora conta com oito Programas de Pós-Graduação stricto sensu (sete mestrados e quatro doutorados)”, afirma Benedetto.
Com início em 13 de maio de 2019, o Mestrado tem duração de dois anos e as inscrições vão de 4 de fevereiro a 30 de março. Mais informações e o edital podem ser acessados pelo site www.up.edu.br/ppgd.
 
Sobre a área de concentração “Direito, Tecnologia e Desenvolvimento”
As atividades de pesquisa, de formação e de diálogo social do Mestrado em Direito concentram-se na interface dos temas mais importantes da sociedade do conhecimento e do desenvolvimento humano e sustentável. As linhas de atuação e disciplinas foram concebidas para articular o Direito, a tecnologia e o desenvolvimento a partir dos objetivos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. De modo transversal, cada linha, disciplina e projeto é perpassado pelos temas emergentes da inovação tecnológica. Assim, o ensino explora fronteiras teóricas e experiências nacionais e internacionais de inovação regulatória sem dissociar o que há de mais atual e desafiador para o Direito contemporâneo: o desenvolvimento sustentável em meio à mais avançada revolução tecnológica. Em contrapartida, a pesquisa explora o contexto brasileiro e as limitações jurídicas do sistema de justiça, de certas políticas públicas selecionadas e de organizações econômicas e sociais. A investigação se orienta para os empecilhos e desafios para lidar com novos problemas de paz, governança, coesão social, qualidade de vida, competitividade, inovação e equilíbrio ambiental. Os pós-graduandos, por sua vez, estudam o tipo, a escala e a intensidade das pressões que a revolução tecnológica e a agenda do desenvolvimento produzem em seu ambiente e contexto profissional de atuação: pesquisam soluções de regulação, aptas a atenuar os riscos e a ampliar as oportunidades das organizações em que atuam, com especial ênfase para experiências e aplicações no Estado do Paraná e na região sul do Brasil.
 
Serviço
Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo (PPGD/UP)
Inscrições: de 4 de fevereiro a 30 de março
Início das aulas: 13 de maio de 2019
Mais informações: www.up.edu.br/ppgd
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 150 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil.

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Paulistao-Sicredi-2024-Mauro-Horita-Ag-Paulistao-
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024 
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >