Notícias Central Press

Universidade Positivo oferece atendimento odontológico gratuito para crianças

Postado no dia: 29 de setembro de 2016
Universidade Positivo oferece atendimento odontológico gratuito para crianças
  1. (Divulgação)
  2. Câmpus Ecoville(Divulgação)

Para estimular a consulta odontológica ainda na infância, a Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) oferece tratamento gratuito para crianças entre quatro e 12 anos de idade. Segundo dados mais recentes do Ministério da Saúde (2014), o Brasil é o país que mais tem profissionais no mundo, com 19% do total de dentistas do globo terrestre. Entretanto, mais da metade das crianças brasileiras não vão ao dentista. Além disso, no Brasil, 1,6 milhão de crianças com 12 anos de idade têm cárie.

A Clínica de Odontologia é um complexo pedagógico da Universidade Positivo que atende alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, para promover a saúde, o desenvolvimento de ações de prevenção e a interceptação de doenças bucais. Para a consulta, é necessário que a criança tenha CPF, além de realizar o agendamento pelo telefone (41) 3317-3181.

 

Serviço

Atendimento odontológico gratuito para crianças

Data: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h

Local: Clínica de Odontologia da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Bloco Marrom| (Avenida  Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Agendamento: (41) 3317-3181

 

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Todas as notícias