Universidade Positivo oferece atendimento psicológico gratuito aos alunos

[flgallery id=3020 /]

Com as atividades presenciais suspensas desde 17 de março, a Universidade Positivo criou uma comunidade on-line para oferecer apoio psicológico aos estudantes durante o período de isolamento social. O Serviço de Informação e Apoio ao Estudante (SIAE), que promove ações de inclusão, suporte emocional, aprendizagem e convivência, oferece atendimento gratuito por telefone e WhatsApp, além de outras atividades para envolver os alunos durante o período. 

De acordo com o coordenador do SIAE, Rejinaldo Chiaradia, o serviço já era realizado, mas com maior ênfase na forma presencial. “Nesse período de adaptação às atividades remotas e isolamento social sentimos a necessidade não apenas de continuar oferecendo o atendimento psicológico aos estudantes, mas também de ampliar algumas atividades, já que é um momento de grandes mudanças na rotina de todos”, explica. 

Entre os serviços oferecidos gratuitamente, estão chats on-line que abordam a organização do tempo, o distanciamento social, a saúde mental e os desafios de estudar de forma remota. “Toda semana lançamos uma programação e a nossa equipe de psicólogos fica disponível para atender os estudantes e conversar sobre o assunto proposto”, completa Chiaradia. 

Outra ação desenvolvida pela Universidade Positivo foi a cartilha “Saúde mental em tempos de isolamento”. Com a colaboração de 13 profissionais, entre professores e psicólogos da instituição – que fazem parte de um Grupo de Trabalho sobre Saúde Mental – o material, distribuído para cerca de 15 mil estudantes, traz dicas claras e objetivas para lidar com o estresse, a ansiedade, o gerenciamento do tempo, a saúde mental, e a teimosia e impaciência dos idosos da família com o isolamento. O material está disponível em www.up.edu.br

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br   

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
4K0A6299-2 (1)
30.ª CASACOR Paraná: Five Lounge é repaginado com espaços instagramáveis inspirados no tema "De volta a uma casa, no coração do Batel"
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
Evento tem comidas típicas, brindes, quadrilhas e brincadeiras A Universidade Positivo (UP) –...
Saiba mais >
4K0A6299-2 (1)
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais
Grupo paranaense anuncia novo projeto no mercado imobiliário de alto padrão, com projeção de VGV superior...
Saiba mais >
IMG-2736 (1)
Startup de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca fortalece atuação no ecossistema de inovação de Curitiba
Executivos do V1 conhecem principais players do setor com o intuito de firmar parcerias A capital paranaense...
Saiba mais >