+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Universidade Positivo oferece bolsas de até 100% nos cursos EAD em Minas Gerais

Postado no dia: 5 de agosto de 2020
Universidade Positivo oferece bolsas de até 100% nos cursos EAD em Minas Gerais

Descontos são válidos para quem ingressar nos cursos no segundo semestre de 2020

Um dos principais reflexos da pandemia na área da educação tem sido a adoção de ferramentas digitais e o formato de aulas não presenciais para compensar a suspensão temporária do calendário escolar e universitário de 2020. Com instituições, professores e estudantes precisando se adaptar ao ensino remoto, a metodologia EAD (Educação a Distância) ganhou força e um grande número de pessoas passou a considerar essa modalidade inclusive para o período pós pandemia. 

De acordo com um levantamento da Universidade Positivo (UP), a plataforma registrou um aumento de 68% em matrículas para cursos EAD ou semipresenciais, entre março e maio, em relação ao ano passado. Para atender a esse público que se mostra mais propenso à educação remota, a UP lançou mais de 50 novos cursos de graduação, entre eles, Artes Visuais, Ciência da Computação, Design Gráfico, Design de Interiores, Engenharia de Produção e Gestão de Segurança Privada. São 8.750 novas vagas em todo o país, em mais de 70 cidades e 15 estados do Brasil e Distrito Federal.

O desconto é válido para aqueles que ingressarem por meio de processo seletivo – em data e horário agendados pelo candidato, com prova on-line – ou com a utilização das notas do Enem. O percentual de desconto vai depender da pontuação atingida pelo candidato, que pode variar de 10% a 100%. Serão consideradas válidas pontuações de exames do Enem realizados a partir de 2010.

Os candidatos que ingressarem por transferência ou aproveitamento de curso superior terão direito a 20% de desconto. O benefício é válido para todas as mensalidades do curso, sendo que todos os candidatos terão desconto de 100% no valor da matrícula (primeira mensalidade).

A UP está presente em Minas Gerais por meio de três polos de Educação a Distância (EAD), nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Uberlândia e Varginha. Ao todo, são mais de 70 cursos de Graduação disponíveis. 

Cenário

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, as pessoas já entenderam que este é o momento de se preparar para o período pós-pandemia. “Os profissionais estão aproveitando que agora têm mais tempo em casa para buscar novos conhecimentos e habilidades, se qualificando profissionalmente como alternativa para sair da crise ainda mais preparados”. Segundo Pio Martins, o EAD era uma tendência desde 2008, a pandemia apenas acelerou esse processo de crescimento da modalidade.

O reitor da UP reforça ainda que a ampliação no número de cursos a distância ou semipresenciais e a concessão do desconto ajudam as pessoas a superar este momento de crise. A modalidade permite que o candidato ganhe tempo e comece a estudar sem precisar esperar terminar o período de isolamento, com a facilidade de fazer tudo de casa: vestibular, matrícula e o curso. “Além de menor custo, uma maior oferta de EAD e o alcance da modalidade em diferentes regiões permitem qualificação profissional para um número muito maior de pessoas”, afirma o reitor.

As inscrições podem ser realizadas até 03 de agosto por meio do site www.up.edu.br/

Mais informações: 

Site: www.up.edu.br/

Telefone: 0800 004 5400

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br   


Todas as notícias