Universidade Positivo seleciona 30 pessoas para workshop gratuito em educação

[flgallery id = 32/]

Sob coordenação de Jessica Artiles, participantes vão desenvolver ferramenta para facilitar a assimilação do conhecimento

Estão abertas as inscrições para o workshop da Universidade Positivo (UP) sobre novas formas de ensinar e aprender. Intermediado pela designer, educadora e palestrante do TEDxPraçaSantosAndradeED, Jessica Artiles, o curso acontece no dia 4 de março, no câmpus Praça Osório da UP, em Curitiba (PR).
A UP selecionará 30 pessoas para o workshop, que vai desenvolver uma ferramenta que ajude a sistematizar a assimilação do conhecimento. Jessica faz parte de um dos principais centros de inovação do Massachussets Institute of Technology (MIT) e busca aliar as facilidades do design à educação para promover inovações na interação desses campos.
Para participar do workshop, é necessário preencher o formulário de inscrição que está disponível no site da UP. As inscrições ficam abertas até o dia 2 de março e os selecionados receberão a resposta no dia 3 por e-mail e/ou SMS. A participação é gratuita e o dispositivo construído no workshop será utilizado durante o TEDxPraçaSantosAndradeED – evento patrocinado pela UP, que acontece no dia 5 de março, em Curitiba.
 
SERVIÇO
Workshop com Jessica Artiles
Data: 04 de março de 2016, das 10h às 12h e das 13h às 15h
Local: Universidade Positivo – Campus Praça Osório
Inscrições: pelo http://www.up.edu.br/blogs/eduhack/ até 2 de março
 
Sobre o TEDxPraçaSantosAndradeED
Patrocinado pela Universidade Positivo, o TEDxPraçaSantosAndradeED faz parte do TEDx, um programa global de eventos locais que tem foco na discussão de ideias. Vinculado ao TED, organização sem fins lucrativos que tem como missão o compartilhamento de ideias inovadoras, o TEDx terá como público 100 participantes selecionados conforme afinidade com o tema. O evento acontece no dia 5 de março, a partir das 14h, na Capela Santa Maria, em Curitiba (PR).
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.

Share:

Latest posts

Divulgação Palladium Curitiba
Palladium Curitiba celebra Natal com "Floresta Encantada do Noel"
WhatsApp-Image-2026-10-29-at-14.39
Conveniência saudável: o avanço dos produtos de bem-estar nos minimercados de condomínio
Acai fruit, fruit of Amazonian origin are attributed many medicinal properties
Açaí além do bowl: novas formas de consumo ganham espaço na rotina

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Palladium Curitiba
Palladium Curitiba celebra Natal com "Floresta Encantada do Noel"
Decoração tem fachada com mais de 100 mil lâmpadas e diversas árvores, uma delas com mais de 15 e outra...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-10-29-at-14.39
Conveniência saudável: o avanço dos produtos de bem-estar nos minimercados de condomínio
Vittaí aposta na conveniência e apresenta, com João Sgarbi, o portfólio de smoothies, bebida vegetal...
Saiba mais >
Acai fruit, fruit of Amazonian origin are attributed many medicinal properties
Açaí além do bowl: novas formas de consumo ganham espaço na rotina
Da tradição paraense aos smoothies, fruto ganha versões que acompanham diferentes hábitos de consumo Popular...
Saiba mais >
DSF3199
Professores paranaenses mostram 5 erros que prejudicam a nota da redação
Com mais de 211 mil notas zero e apenas 10 notas mil em 2025, professoras explicam como evitar falhas...
Saiba mais >