Universidade Positivo seleciona candidatos para mestrado e doutorado profissional em Biotecnologia Industrial

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (PPGBiotec), com duas áreas de concentração: Agroalimentar e Ambiental; e Saúde. Em função do caráter interdisciplinar, o programa pode atender graduados e pós-graduados de todas as áreas. Com 20 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail ppgbiotec@up.edu.br.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. Na primeira fase, a banca avaliadora analisa o currículo Lattes, a redação e o anteprojeto solicitados no edital. Na segunda, em entrevista, o candidato apresenta o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e as condições para o mestrado. Os interessados em fazer o doutorado precisam apresentar também a dissertação do mestrado. Com início das aulas previsto para março do ano que vem, as inscrições ficam abertas até 7 de dezembro de 2022. Mais informações no site.

Atualmente, a área de Biotecnologia oferece tecnologias inovadoras para a produção de alimentos, prevenção e tratamento de doenças, redução dos impactos ambientais, produção de fontes de energia renováveis e para o desenvolvimento de processos mais eficientes, seguros e limpos que envolvem a produção industrial. No programa, há a possibilidade de desenvolvimento de projetos de pesquisa com empresas parceiras, com impacto direto na sociedade. Tanto o mestrado quanto o doutorado são avaliados com nota máxima, conceito 5, pelo Conselho Técnico-Científico (CTC) da Capes.

 

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo (PPGBiotec/UP)

Inscrições: até 7 de dezembro de 2022, via e-mail ppgbiotec@up.edu.br

Mais informações: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-biotecnologia-industrial

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, cinco programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Share:

Latest posts

Crédito: Bruna Zembuski
Balloon Experience chega ao Palladium Curitiba
Divulgação
Valmet participa da 5.ª edição da Lignum Latin America com novidades para a cadeia produtiva da madeira
foto site cp (11)
Parque tecnológico no interior do Paraná ganha colégio inspirado em modelo da Finlândia

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: Bruna Zembuski
Balloon Experience chega ao Palladium Curitiba
Febre na Europa, ambiente colorido e iluminado com mais de 130 mil bolhas promete uma experiência única...
Saiba mais >
Divulgação
Valmet participa da 5.ª edição da Lignum Latin America com novidades para a cadeia produtiva da madeira
Soluções inovadoras em processamento de madeira para indústrias de celulose, papel, painéis e energia...
Saiba mais >
foto site cp (11)
Parque tecnológico no interior do Paraná ganha colégio inspirado em modelo da Finlândia
Espaço onde colégio será instalado já conta com campi de universidades federais, indústrias e áreas de...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2024-09-12-at-12.01
Remédio da alma: musicoterapia passa a fazer parte de "prescrição" médica em hospitais e piano ganha espaço nos corredores
Pacientes que experimentam sinergia entre música e saúde relatam 48% menos dores, aponta estudo da UFPR;...
Saiba mais >