+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Universitários realizam oficina de finanças gratuita para comunidade afetada pela pandemia

Postado no dia: 17 de abril de 2020
Universitários realizam oficina de finanças gratuita para comunidade afetada pela pandemia

Projeto “$uperando a Cri$e” oferece atendimento on-line e individual

  1. Créditos: Freepik

Com o objetivo de apoiar a comunidade afetada economicamente pela Covid-19, acadêmicos do Clube de Finanças da Universidade Positivo (CFUP) realizam, na próxima quarta-feira (22), às 19h, oficina on-line e atendimentos individuais. Ao todo, são 150 vagas para pessoas de todo o Brasil. O CFUP integra alunos dos cursos de graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis e Comércio Exterior. 

De acordo com o professor do curso de Administração e coordenador do projeto “$uperando a Cri$e”, Jorge Uberson Pereira, o objetivo é atender pessoas que estejam com dificuldade no pagamento de dívidas, perda de emprego, redução salarial, entre outros. “Sabemos que essa é, infelizmente, uma realidade que muitas famílias brasileiras têm enfrentado por conta do isolamento social. Por isso, sentimos a necessidade de prestar esse auxílio neste momento no qual é primordial cuidar das finanças e planejar bem os próximos meses”, explica. 

Os interessados devem se inscrever pelo link bit.ly/superandocomfinancas. As vagas são limitadas e a seleção dos participantes leva em consideração a situação financeira dos interessados. 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com quatro unidades em Curitiba (PR) e uma em Londrina (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Mais informações em www.up.edu.br   


Todas as notícias