Uso do canabidiol isolado para dores crônicas é destaque no Congresso de Neurologia

Nos últimos 12 meses, cerca de 35 mil médicos prescreveram canabidiol para tratamento de saúde

O canabidiol isolado no tratamento da dor foi tema de uma das palestras do Congresso Brasileiro de Neurologia realizado entre os dias 16 e 19 de outubro em Campinas (SP). A convite da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, o ortopedista especialista em cirurgia de coluna e manejo da dor, Ricardo Ferreira, ministrou a palestra “A visão do especialista sobre as aplicações do canabidiol isolado em dores crônicas”. 

O geriatra de São José do Rio Pardo, Jean Pierre de Alencar, participou da palestra e contou que já começou a prescrever canabidiol para seus pacientes. “Como geriatra, meus pacientes são idosos e, com a idade avançada, as dores crônicas são uma queixa muito grande. Tenho tido bons resultados com uso do canabidiol tanto no tratamento da dor quanto de distúrbios comportamentais nos casos de demência. Acredito que esta molécula será cada vez mais importante na parte clínica dos médicos”, disse após a palestra.

Já o neurologista de Campinas, Luiz Moriosco, contou que tem experiência maior com o CBD. “Achei interessante a palestra porque mostrou o uso isolado do CBD e THC, mas também deles em conjunto. Congressos como esse, com palestras assim, despertam em nós a oportunidade de dividir experiências e vivenciar o que há de mais importante na neurologia”, afirma o médico.

“O uso do canabidiol tem ganhado espaço no mercado brasileiro. Estima-se que mais de 430 mil pessoas utilizaram o produto em tratamentos de saúde no ano passado, resultado do aumento no número de médicos que estão prescrevendo o canabidiol, que chegou a quase 35 mil profissionais nos últimos 12 meses. Momentos como esses congressos são oportunidades valiosas para trazer informações e desmistificar o uso do produto”, destaca o diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

Além da palestra, a Prati-Donaduzzi montou um estande no evento, onde especialistas tiraram dúvidas e conheceram mais sobre os produtos e as inovações da farmacêutica. 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Share:

Latest posts

Créditos: Max Felipe
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Divulgação
Paraná ocupa a 2ª posição no ranking nacional e reforça tendência de esporte com propósito também no ambiente corporativo
Créditos: Jean Arbaiter
CASACOR PARANÁ: mercado imobiliário curitibano prioriza comportamento do consumidor

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Max Felipe
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Evento transforma o novo SUV coupé elétrico da BYD em obra central de uma exposição privada em Curitiba A...
Saiba mais >
Divulgação
Paraná ocupa a 2ª posição no ranking nacional e reforça tendência de esporte com propósito também no ambiente corporativo
Smile Movement, da Neodent, transforma quilômetros percorridos em apoio a projetos de saúde bucal voltados...
Saiba mais >
Créditos: Jean Arbaiter
CASACOR PARANÁ: mercado imobiliário curitibano prioriza comportamento do consumidor
Tema da humanização foi debatido por especialistas no Fórum WTC Curitiba, realizado no espaço da GT Building...
Saiba mais >
COPA
'É clima de Outback': marca lança maior campanha de futebol de sua história no Brasil com ecossistema de entretenimento e gastronomia
Outback aposta na parceria com a CazéTV, com ativações exclusivas, volta do rodízio e novidades para...
Saiba mais >