Uso do canabidiol isolado para dores crônicas é destaque no Congresso de Neurologia

Nos últimos 12 meses, cerca de 35 mil médicos prescreveram canabidiol para tratamento de saúde

O canabidiol isolado no tratamento da dor foi tema de uma das palestras do Congresso Brasileiro de Neurologia realizado entre os dias 16 e 19 de outubro em Campinas (SP). A convite da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, o ortopedista especialista em cirurgia de coluna e manejo da dor, Ricardo Ferreira, ministrou a palestra “A visão do especialista sobre as aplicações do canabidiol isolado em dores crônicas”. 

O geriatra de São José do Rio Pardo, Jean Pierre de Alencar, participou da palestra e contou que já começou a prescrever canabidiol para seus pacientes. “Como geriatra, meus pacientes são idosos e, com a idade avançada, as dores crônicas são uma queixa muito grande. Tenho tido bons resultados com uso do canabidiol tanto no tratamento da dor quanto de distúrbios comportamentais nos casos de demência. Acredito que esta molécula será cada vez mais importante na parte clínica dos médicos”, disse após a palestra.

Já o neurologista de Campinas, Luiz Moriosco, contou que tem experiência maior com o CBD. “Achei interessante a palestra porque mostrou o uso isolado do CBD e THC, mas também deles em conjunto. Congressos como esse, com palestras assim, despertam em nós a oportunidade de dividir experiências e vivenciar o que há de mais importante na neurologia”, afirma o médico.

“O uso do canabidiol tem ganhado espaço no mercado brasileiro. Estima-se que mais de 430 mil pessoas utilizaram o produto em tratamentos de saúde no ano passado, resultado do aumento no número de médicos que estão prescrevendo o canabidiol, que chegou a quase 35 mil profissionais nos últimos 12 meses. Momentos como esses congressos são oportunidades valiosas para trazer informações e desmistificar o uso do produto”, destaca o diretor de Marketing e Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

Além da palestra, a Prati-Donaduzzi montou um estande no evento, onde especialistas tiraram dúvidas e conheceram mais sobre os produtos e as inovações da farmacêutica. 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Share:

Latest posts

456-EXT05-BOULEVARD-HR - 1-
Primavera inspira novos olhares para a relação entre natureza e arquitetura
Divulgação
Valmet investe em nova unidade de soluções de Engraving para ampliar atuação no mercado de tissue
Feira-consominios (1)
Maior evento de condomínios do Rio de Janeiro reúne setor para discutir desafios e oportunidades de gestão

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

456-EXT05-BOULEVARD-HR - 1-
Primavera inspira novos olhares para a relação entre natureza e arquitetura
Jardins que acompanham as estações do ano, espécies nativas e áreas verdes pensadas para o uso dos moradores...
Saiba mais >
Divulgação
Valmet investe em nova unidade de soluções de Engraving para ampliar atuação no mercado de tissue
A experiência global e a presença local estão no centro da evolução das Soluções de Engraving. A abordagem...
Saiba mais >
Feira-consominios (1)
Maior evento de condomínios do Rio de Janeiro reúne setor para discutir desafios e oportunidades de gestão
Patrocinado pelo Sicredi, Feira de Condomínios & Encontro de Síndicos conecta síndicos, administradoras...
Saiba mais >
Foto: Carolina Ferraz
Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Kart na maior pista indoor do Brasil
Ventura Shopping será sede da primeira etapa da competição, que reúne pilotos de diferentes estados e...
Saiba mais >