V Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras é transmitido de Curitiba para todos os países de Língua Portuguesa

Editora Positivo e Universidade de Lisboa promovem evento no próximo dia 19

Qual a importância das habilidades socioemocionais nas escolas? A programação e a robótica interferem no desenvolvimento de competências? Colocar o aluno como protagonista em sala de aula é efetivo? Essas e outras questões a respeito da Educação no Brasil e em Portugal são discutidas no V Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras (SIPPI) e VI Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino em Sala de Aula (SNIPE), no dia 19 de outubro, no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, em Curitiba. 

O encontro, promovido pela Editora Positivo em parceria com a Universidade de Lisboa, é voltado para profissionais de Educação de escolas públicas e particulares de países de Língua Portuguesa e tem transmissão simultânea para todos os países participantes. Nesta edição, o tema do evento é “Ensinar para a complexidade na era digital: compromisso com a formação integral e o desenvolvimento sustentável”. 

A programação do SIPPI conta com dezenas de apresentações e painéis, entre elas, a palestra da neurocientista professora doutora Carla Tieppo, com o tema “Desenvolvimento das habilidades socioemocionais na escola na perspectiva da educação para a complexidade”, na qual ela aborda o papel da escola no processo de desenvolvimento integral do indivíduo e como o cérebro é o elemento integrador de aspectos cognitivos, sociais, culturais e emocionais. E no workshop “Pensamento computacional, programação e robótica – o ambiente Openroberta”, o professor e doutor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, João Piedade, coloca os participantes em contato com um ambiente virtual que permite a programação de robôs e demonstra como o ensino de programação pode colocar os alunos no papel de construtores e criadores de soluções para problemas de diversas complexidades.

As atividades das 8h às 9h30 e das 16h30 às 18h10 serão transmitidas ao vivo pelo facebook da Editora Positivo (https://www.facebook.com/editorapositivo) e os relatos de experiências on-line serão transmitidos via plataforma blackboard com link de acesso no site do evento: http://www.editorapositivo.com.br/snipe/

SERVIÇO

VII Seminário Nacional Investigando Práticas de Ensino e V Seminário Internacional de Práticas Pedagógicas Inovadoras

Quando: 19 de outubro de 2019

Onde: Colégio Positivo – Jardim Ambiental

Horário (de Brasília): 7h30 às 18h

Informações e inscrição: http://www.editorapositivo.com.br/snipe/ 

Share:

Latest posts

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Colégio Positivo
Colégio Positivo celebra Dia das Mães com evento gratuito no Parque Barigui
Neste sábado, 3 de maio, o Colégio Positivo celebra o Dia das Mães com afeto, criatividade e conexão...
Saiba mais >
BRW
Nomeando as Emoções: BRW aposta em recurso visual para ajudar crianças autistas
Uma das maiores barreiras enfrentadas por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é física...
Saiba mais >
Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >