Valmet amplia oferta para indústrias de papel, cartão e Tissue com máquinas de pequeno e médio porte

[flgallery id=3919 /]

Aquisição de polonesa PMP Group traz novidades para o leque de soluções da companhia

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologia de processos, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, realizou no ano passado a aquisição da companhia polonesa PMP Group, importante player no segmento de tecnologias e serviços para a indústria de papel. Com a novidade, a empresa finlandesa, com forte atuação no mercado brasileiro e sul-americano, traz para os clientes novas soluções para sua cadeia produtiva.

Destaque do novo mix de produtos, a Valmet promoveu recentemente o start-up das caixas de entrada Valmet IntelliJet V para uma grande empresa fabricante de embalagens, papelão e papéis com atuação no Brasil. Esses equipamentos são responsáveis pela formação da folha de papel e pelo controle transversal de gramatura. Com as novas caixas de entrada, a companhia melhorou a formação e perfil de densidade que resultou em economia de fibras e melhoria na qualidade.

Para o importante cliente, a entrega da Valmet inclui uma caixa de entrada IntelliJet V para a camada base com controle de diminuição e outra para a camada superior, ambas equipadas com atenuadores de pulsação. Também fizeram parte do fornecimento os serviços de engenharia, comissionamento e startup. As caixas de entrada foram projetadas para a velocidade de 750 m/min e a largura de 2550 mm.

Projeto pioneiro

A disponibilização das caixas de entrada é o primeiro projeto na América do Sul dentro do novo portfólio de fornecimento da Valmet, que agora engloba máquinas de papel de pequeno e médio porte. A companhia também oferece o mais amplo portfólio de produtos do mercado, incluindo as máquinas Opti e IntelliTechnology para a indústria de papel, bem como os equipamentos Advantage e IntelliTissue para os clientes de papel Tissue. O portfólio também inclui soluções de serviços, automação e internet industrial.

“Essa aquisição foi muito importante para a Valmet, pois ampliou o portfólio com máquinas de pequeno e médio porte, além de reformas e serviços. A Valmet tornou-se mais competitiva, mantendo os diferenciais de sua oferta completa que abrange tecnologia de processos, automação e serviços”, explica Rogério Berardi, diretor da linha de negócios de Papel da Valmet na América do Sul.

“O sucesso deste start-up realizado no Brasil mostra a boa integração das novas tecnologias pelos nossos especialistas locais, que oferecem suporte em campo ou remotamente aos clientes de toda América do Sul. Também oferecemos peças de reposição, reformas e modernizações”, complementa Berardi.

A união de forças entre as duas empresas fortalece ainda mais as capacidades da Valmet para oferecer suporte aos clientes com ampla experiência, soluções de tecnologia e criar novas oportunidades para impulsionar o desempenho de clientes em todo o mundo.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos tecnológicos, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >