Valmet apresentará soluções para maximizar a qualidade do papel e reduzir o consumo energético no Tissue Summit

Evento acontecerá nos dias 8 e 9 de março em São Paulo e reunirá os principais players da indústria de papel tissue do Brasil

Com a palestra “Aprimoramento da produção e qualidade de papel tissue através da refinação e utilização de MFC”, o gerente de tecnologia e vendas para preparação de massa e MFC (celulose microfibrilada) da Valmet, Roberto Franchini, será um dos palestrantes da 3.ª edição do Tissue Summit, promovido pelo Grupo Nexum.

“Farei um overview da tecnologia de celulose microfibrilada (MFC) fornecida pela Valmet e suas principais vantagens na produção de papel tissue. Ainda, abordaremos o OptifinerPRO, um refinador que trata suavemente a fibra, maximizando a qualidade do papel e, paralelo à produção, reduz o consumo de energia elétrica”, explica Roberto. A palestra acontecerá no dia 9 (quinta-feira), às 14h45.

Tissue Summit tem como objetivo analisar e debater o cenário atual do mercado tissue, apresentar as últimas soluções tecnológicas, expor as tendências do segmento e personal care e discutir o futuro da indústria. O evento ainda premiará as personalidades, empresas e produtos que se destacaram no segmento nos últimos anos. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de março, é aberto ao público e as inscrições são pagas e limitadas. A programação completa e a inscrição estão disponíveis no site.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
gastr (1)
Gastronomix 2024 tem novo endereço: Universidade Positivo
concrete-bunker-from-world-war-ii-sekule-slovaki-2023-11-27-04-54-26-utc (1)
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
Comercialização de terrenos, apresentação de queijos finos e batalha de robôs foram alguns dos atrativos...
Saiba mais >
gastr (1)
Gastronomix 2024 tem novo endereço: Universidade Positivo
O Gastronomix está de endereço novo em 2024. O evento, que mistura música e gastronomia, com a presença...
Saiba mais >
concrete-bunker-from-world-war-ii-sekule-slovaki-2023-11-27-04-54-26-utc (1)
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?
Alguns países são mais seguros devido à sua geografia e outras características geopolíticas Enquanto...
Saiba mais >
É importante que práticas como palestras, rodas de conversas, workshops e treinamentos estejam presentes na rotina corporativa Crédito: Envato
Gestão da felicidade: 5 passos para manter colaboradores motivados e evitar turnover
Salário emocional, pacote de benefícios e desenvolvimento profissional precisam fazer parte de empresas...
Saiba mais >