Valmet doa computadores para Prefeitura de Araucária

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias de processo, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, realizou, no mês de julho, a doação de 61 computadores notebook, assim como HDs e fontes de alimentação, para o Centro de Capacitação e Trabalho do município de Araucária. A unidade oferece cursos de capacitação e qualificação profissional, em parceria com o Senac, para o público em geral.

Desde a modernização do setor de informática da multinacional, que vem sendo realizada desde o ano passado, já havia a intenção de disponibilizar esses equipamentos para ajudar na capacitação dos moradores da cidade e ajudá-los a ampliar as oportunidades de trabalho. “A Valmet já pratica essas ações em comunidades onde está inserida em todo o mundo. Sem dúvida, é uma grande satisfação saber que esses equipamentos serão utilizados para o aprendizado de nossas crianças e jovens, contribuindo para acelerar o processo de integração digital”, destaca o gerente de TI da Valmet, Fernando Vieira.

A cerimônia de entrega das máquinas, que aconteceu na sede da companhia, contou com a presença do secretário do Planejamento do município, Samuel Almeida da Silva, e do secretário do Governo de Araucária, Genildo Carvalho, além do diretor de Tecnologia e Informação, Nayron Hubel. Samuel agradeceu à Valmet pela doação e por caminhar junto com a cidade nos programas de desenvolvimento, como o Avança Araucária, realizado em 2019.

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias de processo, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >