Valmet é destaque no 55.º Congresso Internacional de Papel e Celulose com palestras sobre circularidade, automação, e cristalização de cinzas

Multinacional finlandesa fará quatro apresentações no evento, que acontece entre os dias 17 e 19 de outubro, em São Paulo

Promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), o Congresso Internacional de Papel e Celulose é considerado um dos mais importantes eventos do setor, reunindo os principais profissionais e empresas do segmento para uma intensa troca de conhecimento e experiências.

Em 2023, o congresso irá discutir o atual cenário do mercado de papel e celulose e apresentar as tendências que vão nortear o setor nos próximos anos. Profissionais das principais empresas do setor, além de fornecedores da cadeia produtiva participarão nos três dias do evento.

A Valmet, líder em tecnologia e inovação, em especial para os segmentos de papel, celulose e energia terá expressiva participação no evento. A empresa apresentará quatro palestras durante o  congresso. 

Confira a programação detalhada abaixo: 

18/10 – Quarta-feira:

– Automatizando decisões em nível da fábrica usando a otimização do fluxograma, por Gregory Fralic, Especialista Sênior de Aplicações,  Automation Systems (NA).

– Refinando dados para prever falhas em válvulas, por Guilherme Golfetto, Engenheiro de Vendas e Aplicação, Flow Control.

– Transformando resíduos e emissões em recursos valiosos para um crescimento sustentável (Valmet Beyond Circularity), por Dimas Rodrigues Neto, Diretor de Equipamentos & Engenharia de Processos.

19/10 – Quinta-feira:

– 11h20 – Cristalização de Cinzas – Estudo de caso, desenvolvimento de tecnologias e partida de uma nova planta, por Filipe Centenaro, Engenheiro Senior de Processos.

Com o tema “Inovação como pilar de circularidade no setor de papel e celulose”, o 55.º Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP 2023 será realizado no Novotel Center Norte, em São Paulo. A programação do evento contará com sessões técnicas e temáticas nas áreas de Sustentabilidade, Florestal, Celulose, Indústria 4.0, Engenharia e Transformação Digital, Meio Ambiente, Papel e Recuperação e Energia, e Biorrefinaria. Para conferir a programação completa, acesse este link. 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com sistemas de automação e soluções em válvulas de controle de fluxo, a Valmet atende expressiva base de indústrias, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e sólido histórico de melhoria e renovação. Em 2022, a empresa de válvulas de controle de fluxo Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
4K0A6299-2 (1)
30.ª CASACOR Paraná: Five Lounge é repaginado com espaços instagramáveis inspirados no tema "De volta a uma casa, no coração do Batel"
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
Evento tem comidas típicas, brindes, quadrilhas e brincadeiras A Universidade Positivo (UP) –...
Saiba mais >
4K0A6299-2 (1)
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais
Grupo paranaense anuncia novo projeto no mercado imobiliário de alto padrão, com projeção de VGV superior...
Saiba mais >
IMG-2736 (1)
Startup de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca fortalece atuação no ecossistema de inovação de Curitiba
Executivos do V1 conhecem principais players do setor com o intuito de firmar parcerias A capital paranaense...
Saiba mais >