Valmet é incluída pela 9.ª vez consecutiva no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Valmet foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo nono ano consecutivo. A empresa foi listada novamente nos índices mundial e europeu. O DJSI World é composto por empresas líderes globais em sustentabilidade. A nova carteira para 2022-2023 reúne 332 companhias de 32 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, representando 24 setores econômicos.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia o desempenho da ESG (Ambiental, Social, Governança) das empresas e a capacidade de melhoria contínua. No último ano, o ranking se concentrou nas estratégias climáticas das empresas e nos planos para descarbonizar suas operações.

A seleção da Valmet para compor, pelo 9.º ano consecutivo, a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) é um indicador de que a multinacional tem progredido com sua agenda de Sustentabilidade 360º, que abrange toda a cadeia de valor da empresa, incluindo suprimentos, operações próprias e a fase de uso das tecnologias. Além disso, em 2021, a Valmet lançou seu Programa Climático com metas ambiciosas de redução de CO² até 2030.

“A Valmet implementa de maneira consistente sua Agenda Sustentabilidade 360º, que tem sido a espinha dorsal do trabalho de sustentabilidade da empresa ao longo dos anos. A agenda abrange aspectos ambientais, sociais e de governança com metas concretas e planos de ação integrados em nosso relatório anual de planejamento. Também contribuímos para um futuro neutro em carbono com o ‘Programa Climático Rumo a um futuro neutro em carbono’ que estabelece metas ambicionas e planos de ação concretos para toda a cadeia de valor, visando processos de redução totalmente neutros em carbono para nossos clientes até 2030”, detalha a vice-presidente de Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Relações Corporativas da Valmet, Anu Salonsaari-Posti.

A agenda de sustentabilidade da empresa se concentra em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; saúde, segurança e meio ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa.

Ainda em 2022, a Valmet foi reconhecida pelas suas ações e estratégias para reduzir as mudanças climáticas em outros importantes rankings, com a conquista da distinção no Global Sustainability Yearbook 2022, da S&P Global, a medalha de ouro EcoVadis Platina em avaliação anual de sustentabilidade, a classificação máxima AAA na MSCI ESG Ratings e o reconhecimento na “A List” do ranking CDP (Carbon Disclosure Program).

Índice de Sustentabilidade Dow Jones

O Índice de Sustentabilidade Dow Jones faz parte de um grupo de classificações de sustentabilidade que inclui os líderes globais em todos os setores. A inclusão de empresas é baseada na abordagem best-in-class, o que significa que os índices incluem apenas as empresas com melhor classificação em cada setor. O índice serve como referência para investidores que estão comprometidos com o investimento ético e com a revisão do desempenho ESG das empresas como parte de suas análises.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação e de controle de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >